Lady Gaga voltou a falar sobre o seu método de atuação em entrevista à Variety, revelando que viveu como Ally, sua personagem em Nasce Uma Estrela, por alguns anos antes e depois do lançamento do filme.
"Para mim, interpretar um personagem é como viver dentro de uma canção longa, que dura meses. Para Nasce Uma Estrela, na verdade, foram anos", disse. "Com Casa Gucci, eu tentei largar a personagem mais rápido, porque ela é uma assassina, e algumas coisas estavam me afetando psicologicamente".
- Crítica: Casa Gucci usa excesso e ridículo para criticar uma aristocracia impenetrável
- Raposas, panteras e 15 perucas: Como Gaga encontrou sua Patrizia em Casa Gucci
- Casa Gucci originalmente teria cena de sexo entre Lady Gaga e Salma Hayek
Enquanto, em Nasce Uma Estrela, Gaga interpreta uma aspirante a cantora que se envolve em um relacionamento difícil com um rockstar (Bradley Cooper), em Casa Gucci ela é Patrizia Reggiani, socialite que mandou matar o ex-marido Maurizio Gucci (Adam Driver).
"Quando eu assisto a esses filmes, sinto que estou assistindo a uma montagem da minha vida. Não parece cinema para mim", completou Gaga. "Quando encarno uma personagem, não penso se estamos filmando ou não. As pessoas me perguntam: 'Por que você manteve o sotaque fora do set?'. Imagina entrar e sair do sotaque o tempo todo, e acertar as cenas em três takes, no máximo? Eu tinha que estar preparada o tempo todo".
Gaga foi indicada a vários prêmios por sua atuação em Casa Gucci, incluindo o Critics Choice Awards, o SAG Awards e o Globo de Ouro.