Depois de anunciar a realização da cinebiografia do cantor Bob Marley, sua ex-mulher, Rita Marley, disse à Billboard que, se dependesse dela, a cantora Lauryn Hill (ex-The Fugees) seria a escolha ideal para interpretar seu papel no cinema.
Hill é casada com um dos filhos de Marley, Rohan, fruto do relacionamento do ícone do reggae com Janet Hunt. De acordo com Rita, a cantora - meio sumida desde o lançamento de seu único álbum solo, The Miseducation of Lauryn Hill, em 1998 - leva uma vida parecida com a dela.
Lauryn Hill
A cinebiografia está a cargo da produtora Weinstein Company, que
adquiriu os direitos do livro No Woman No Cry: My Life with Bob Marley, de Rita. Parte das filmagens acontecerá na Jamaica, terra natal do cantor. Marley será interpretado por dois atores: um que o fará aos 15 anos e outro interpretando o cantor já adulto.
De acordo com a viúva de Marley, seu neto Stefan é praticamente um clone de Marley e seria perfeito para o papel. Rita ainda deixou claro que não vai deixar o povo no set descansar: "Cada pedaço de mim está ali e não quero que se torne um conto de fadas ou uma história da Cinderela".
Publicado nos EUA pela editora Hyperion em 2004, No Woman No Cry: My Life with Bob Marley repassa a tempestuosa relação do casal, que começou em 1966 e atravessou várias separações e reconciliações. No caminho, Rita teve quatro filhos com o rasta - Marley reconheceria legalmente mais seis filhos com outras mulheres - e assistiu a uma tentativa de assassinato do cantor em 1976.
Marley morreu de câncer aos 36 anos, em 1981, e no livro Rita se defende das acusações de que geriu mal, financeiramente, o espólio do marido.
O filme da Weinstein Co., com produção de Rudy Langlais (Hurricane) e Rita Marley e roteiro adaptado de Lizzie Borden, sairá em 2009. Em 6 de fevereiro do ano seguinte, será a vez do documentário que o diretor Martin Scorsese está preparando para sair exatamente na data em que Marley comemoraria 65 anos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários