Depois do anúncio de que a Imagem filmes está produzindo o filme Lisbela e o Prisioneiro 2, sequência do longa de Guel Arraes, de 2003, o protagonista do original, Selton Mello reagiu à noitícia, nos comentários da publicação do Omelete, no Instagram. Segundo o ator, ninguém falou nada com ele, em relação à sequência e que todo o processo foi "Bizarro, no mínimo". Ainda segundo Selton, a produtora anunciou o filme sem falar com o elenco. Confira abaixo os comentários na íntegra:
As falas de Mello sugerem que o filme terá um novo elenco. Como ele mesmo disse: "Então deve ser Lisbela e um novo prisioneiro".
O ator afirmou que sua colega de cena, Débora Falabella, "também não foi avisada disso. Acabei de falar com ela. Então seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. Seria respeitoso com os fãs desse filme extraordinário. Sem aguardente."
[ATUALIZAÇÃO] O Omelete entrou em contato com a Imagem Filmes, e a distribuídora nos disse que "o projeto ainda está muito no começo" e nada sobre o elenco foi definido. Por isso, ninguém foi contatado sobre Lisbela e o Prisioneiro 2, nem mesmo Selton Mello e Débora Falabella.