Filmes

5 filmes e séries com Winston Churchill

Primeiro-ministro já marcou presença em várias produções
-

O Destino de Uma Nação chegou aos cinemas brasileiros, com Gary Oldman no papel de Winston Churchill. O ator venceu o Globo de Ouro pelo papel e é um dos favoritos para o Oscar 2018.

Para marcar a estreia, reunimos abaixo cinco filmes e séries que falam sobre Winston Churchill e sua história.

MAIS LISTAS

Interessante, tanto John Lithgow como o Brian C0x atuaram em Planeta dos Macacos: A Origem e ambos interpretaram Churchill.

Sério que esqueceram de Ian McNeice em "Doctor Who"?

A germanofobia existe desde a Guerra Franco-Prussiana, aumentou na 1ª Guerra Mundial e foi acirrado na 2ª Guerra Mundial, persistindo até hoje. Basta ver como os alemães foram novamente taxados de antissemitas porque a Merkel (da qual eu não nutro nem um pingo de respeito) condenou a mudança a embaixada pelo Trump. E leve um block até crescer e ter maturidade para conversar.

parei de ler em "germanofobia" cara, deixa de ser retardado!!!

Exatamente!

Está falando desse filme? https://www.youtube.com/watch?v=9pJSewP9WEQ&t=771s

Aquele pacto infeliz entre Polônia, Inglaterra e França foi por conta da germanofobia que havia sido acirrada na 1ª Guerra Mundial e Churchill era um dos que inflamava e mantinha aceso esse discurso beligerante anti-alemão. Chamberlain era o primeiro-ministro em 1939, mas olhando os fatos passados fica claro que o pacto supracitado era um pacto anti-germânico e hostil. Tanto que os russos também invadiram a Polônia e não teve guerra declarada contra eles. Relendo meu comentário, de fato a escrita ficou infeliz, pois ele ainda não era o chefe de governo. Ele "declarava guerra" em sua retórica e críticas ao próprio Chamberlain desde a questão tchecoslovaca (que foi "limada" porque depois de perder os Sudetos fez uma parceria militar com Stálin, que mal se concretizou por conta da invasão alemã sob conivência da Liga das Nações) por isso não consigo ver Churchill como o herói pintado pela propaganda de guerra dos vencedores. Se tivesse perdido, ele seria execrado hoje em vez de Hitler.

"Quem realmente desencadeou a Segunda Guerra Mundial foi Churchill" Você está completamente maluco! Quem declarou guerra à Alemanha foi o Primeiro Ministro Neville Chainberlain, após a mesma atacar a Polônia. Antes disso a França e Inglaterra avisaram que se isso fosse feito, a declaração de guerra seria automática. O Churchill pegou as rédeas quando o Chamberlain estava cogitando um acordo com Hitler. Quanto seus outros comentários sobre RAF, não posso discordar.. Houveram muitos ataques a civis sem objetivos claros, tendo início a bombardeamentos de área. Recomendo o documentário do Netflix World War II in Colour, para entender como a guerra aconteceu, e como a Inglaterra e França não fizeram nada para impedir o crescimento do nazismo na Alemanha.

Vc está tentando justificar ? É isso ?

Depois da derrota na França, quando ele abandonou os franceses. Se não fosse o desentendimento entre os regimes socialistas de Hitler e Stálin por conta da questão romena, teria perdido a guerra e seria mostrado como o monstro racista germanófobo que era. A Inglaterra hoje não tem rei por causa de uma cláusula racista feita por influência de Churchill, já que o esposo da rainha é alemão...

Foi um monstro entre outros e, na ponta do lápis, só a RAF matou muito mais civis que Mussolini. Mas quem ganha a guerra sobrevive para contar sua versão da História.

quando isso?

Churchill é uma farsa criada pela propaganda de guerra Aliada. A RAF teve um comportamento criminoso durante toda a guerra, matando civis deliberadamente, e ninguém fala nada, pois eles ganharam. A Segunda Guerra Mundial não teve "lado certo", mas foi um conflito de monstros.

Churchill era m dos mais proeminentes germanófobos em sua época e declarou guerra aos alemães, que invadiram a Polônia para impedir os massacres de alemães residentes naquele território perpetrados pelo regime autoritário Sanacja. Como a invasão não foi premeditada, os bolcheviques, então aliados dos nazistas, demoraram a fazer sua parte e invadiram depois a Polônia. Quem realmente desencadeou a Segunda Guerra Mundial foi Churchill e toda a desgraça que ela causou, pois o ápice da barbárie nazista foi desencadeado pelas circunstâncias da guerra. Claro que Churchill não é responsável pela monstruosidade socialista hitlerista, mas suas atitudes desencadearam o mal sobre a Europa. Mas como quem ganha a guerra escreve a História e joga a culpa de tudo nos derrotados, poucos se atrevem a expor a verdade claramente. Se Hitler e Stálin não tivessem se desentendido, em dez/1940 acerca do petróleo romeno, os ingleses teriam perdido a guerra e Churchill seria execrado.

uns tratam como herói, mas é só mais um hipócrita que sobreviveu para contar a história

O filme "Churchill" (2017), recentemente lançado, é muito melhor que o filme do Gary Oldman.

Churchill encarando Hitler sozinho enquanto EUA ficavam quietos e Stalin fazia acordos com os Nazis.

Eita, deve ter doido demais pro Omeleft fazer essa matéria kkkkkkk

Sobre Churchill, lembrei-me de "A águia pousou", dirigido por John Sturges, onde uma unidade da Luftwaffe tenta sequestra-lo numa operação secreta em solo britânico.

Tutorial de como ganhar Emmy e/ou Globo de Ouro: Interprete Winston Churchill. Pq além de Gary Oldman, três dessa lista ganharam.

Churchill e a fome na Índia.

churchill e um dos lideres mas admirados do mundo,pena que os políticos não vivam segundo uma frase dele.. A DIFERENÇA ENTRE UM ESTADISTA E UM DEMAGOGO E QUE ESTE DECIDE PENSANDO NAS PROXIMAS ELEIÇOES,ENQUANTO AQUELE NAS PROXIMAS GERAÇOES.

Poxa, esqueceram do Rod Taylor em Bastardos Inglórios ??? Sacrilégio.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus