Filmes

50 anos do Bebê de Rosemary: sete filmes influenciados pelo clássico

Terror de Roman Polanski continua referência até hoje
-

Quando se fala de clássicos de terror, O Bebê de Rosemary nunca deixa de ser listado entre as produções mais influentes do gênero. Hoje considerado mais próximo de um thriller psicológico, a primeira produção americana de Roman Polanski deu o pontapé para uma série de histórias sobre o anti-cristo, e se tornou referência não só pela sua fotografia, mas por uma série de elementos que seriam vistos novamente no suspense, desde maternidades perturbadoras à mensagens subliminares de questões sociais e de gênero.

Elogiado até hoje por sua inovação e relembrado sempre pela atuação impecável do elenco – liderado pela Mia Farrow no papel principal, em um de seus papeis mais icônicos – O Bebê de Rosemary permanece atual técnica e tematicamente. Celebrando os seus 50 anos, reunimos alguns longas que seriam diferentes se o marco de Polanski não tivesse sido feito.

MAIS LISTAS

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus