Filmes

Lista

6 revelações sobre Rogue One: Uma História Star Wars

Vimos 30 minutos do primeiro derivado da franquia

21.11.2016, às 16H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

O Omelete está na Cidade do México para entrevistar o elenco e o diretor de Rogue One, e pudemos assistir a 30 minutos do filme, com trechos de todo o início do longa. Abaixo, listamos nossas primeiras impressões:

None

O tom geral é mais grave do que nos filmes normais de Star Wars porque, pelo menos nessa prévia, todos os personagens principais surgem em cena marrentos e carregados de segredos ou rancores. De qualquer forma, os diálogos são rápidos, as mudanças de cenários também, e o ritmo da ação pode ditar o tom geral do filme.

None
A dinâmica do androide K-2SO com os demais personagens é outro ponto forte da prévia. Ele parece juntar particularidades de Chewbacca e C-3PO em um só: é um personagem forte que se destaca durante a ação, e ao mesmo tempo tem no humor "inglês" seu diferencial.
None

Ao lado de Ben Mendelsohn, Donnie Yen pode ser outro ator a roubar a cena. Ele fala com a inflexão dos mestres de kung fu que já viveu tanto no cinema, e nas cenas de ação ele tende a se destacar. Vimos uma dessas cenas na prévia, e Yen não decepciona.

None

Jyn parece alheia a tudo quando o filme começa. Ela tem relações passadas com outro personagem além de seu pai, e pode ser curioso acompanhar como essa garota que mostra lutar bem mas soa desapegada a tudo se tornará uma líder da causa rebelde.

None

O personagem de Diego Luna não é tão plano como os trailers sugeriam. A primeira cena de Cassian mostra que ele tem uma dimensão de caráter moral que pode torná-lo mais interessante do que o papel de galã latino sugeria.

None

Ben Mendelsohn pode roubar a cena. Ele faz um Orson Krennic que tem o semblante entediado, de quem precisa lidar com a burocracia dos imperiais, mas isso não o impede de ser cruel e tirar disso um tipo doentio de prazer. Parece um pouco com os vilões que ele já viveu antes nas telas, especialmente em Reino Animal.

None
É um filme de Star Wars desde o primeiro segundo, com uma imagem de nave no espaço, que homenageia o plano de abertura de Episódio IV, mas a música é diferente e não há mesmo a cartela rolante clássica. Fica claro que é um filme à parte.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.