Filmes

Lista

Antes de Debbie Ocean e sua equipe: relembre as grandes criminosas do cinema

De Bonnie Parker a Belatriz Lestrange, confira oito mulheres que marcaram o mundo do crime nas telas

08.06.2018, às 17H37.
Atualizada em 08.06.2018, ÀS 19H01

Antes de Debbie Ocean reunir uma equipe de mulheres para planejar e executar um roubo no Baile do MET em 8 Mulheres e Um Segredo, outras já estavam há muito tempo no mundo do crime nas telonas. A seguir, relembre oito grandes criminosas do cinema:

Thelma Dickinson e Louise Sawyer

A dupla de Thelma & Louise certamente não poderia ficar de fora dessa lista. No longa, o que era para ser um final de semana despreocupado de duas melhores amigas sofre uma grande reviravolta, quando elas se vêem fugindo da polícia devido a um crime que cometeram.

Geena Davis e Susan Sarandon foram as responsáveis por dar vida às personagens, trabalho tão aclamado pela crítica que rendeu às duas indicações ao Oscar em 1992. O filme ainda concorreu a outros prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original, mas levou a estatueta nesta última categoria.

Selina Kyle

Outra atriz do elenco de 8 Mulheres e Um Segredo que já estava habituada a interpretar criminosas é Anne Hathaway, que viveu Selina Kyle, o alter-ego da Mulher-Gato, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A primeira demonstração das suas habilidades como ladra no longa acontece num evento na casa de Bruce Wayne, quando ela rouba dele uma joia, mesmo sendo pega em flagrante pelo próprio bilionário. Ainda assim, ela acaba se tornando uma aliada do Batman para salvar Gotham dos planos do vilão Bane.

Bonnie Parker

Cansada de trabalhar como garçonete, Bonnie Parker vê no homem que tentou roubar o carro da sua mãe uma oportunidade de fazer algo mais interessante da sua vida. Com Clyde, ela vai dos pequenos furtos a assaltos a bancos e, claro, vive uma história de amor emocionante. Interpretada por Faye Dunaway, a personagem é certamente uma das criminosas mais icônicas do cinema.

Contradizendo as expectativas do estúdio, Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas foi um sucesso de bilheteria e crítica nos anos 1960 e, até hoje, é considerado um clássico.

Velma Kelly

Catherine Zeta-Jones levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante interpretando a cantora Velma Kelly, acusada de matar seu marido e sua irmã, no musical Chicago. A história do crime, do qual Kelly se dizia inocente, é narrada na icônica “Cell Block Tango”, junto com as versões de outras cinco presas sobre o que as levaram para a cadeia.

É verdade que Roxie Hart, vivida por Renée Zellweger, é considerada a protagonista do longa, mas Zeta-Jones claramente rouba a cena.

Arlequina

A DC também é responsável por mais uma criminosa que marcou o cinema nos últimos anos, a Arlequina. Embora Esquadrão Suicida não tenha sido um sucesso de crítica, o trabalho de Margot Robbie foi bastante elogiado e sua personagem tornou-se um cosplay bastante popular nos eventos nerds.

Mas a Arlequina nem sempre esteve envolvida na vida de crime. Como foi mostrado brevemente no longa, antes de integrar a equipe montada por Amanda Waller, ela trabalhava como uma psiquiatra em Arkham, onde conheceu e se envolveu com o Coringa, o responsável por apresentá-la para este lado sombrio de Gotham.

Bellatrix Lestrange

Presente em quatro dos oito filmes da franquia Harry Potter, Bellatrix Lestrange é uma das vilãs mais odiadas do universo bruxo. Seguidora fiel de Voldemort, ela foi condenada à prisão em Azkaban, junto com seu marido e outros dois bruxos, por ter participado da tortura dos aurores Frank e Alice Longbottom, os pais do Neville. Em A Ordem da Fênix, porém, ela é solta pelos dementadores e segue cometendo crimes em nome do Lorde das Trevas até o final de As Relíquias da Morte: Parte 2.

A personagem foi interpretada por Helena Bonham Carter, a estilista Rose Weil em 8 Mulheres e Um Segredo.

Beatrix Kiddo

Conhecida como Mamba Negra, Beatrix Kiddo fazia parte do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais até que suas então companheiras tentaram matá-la no ensaio do seu casamento a mando de Bill, o líder do grupo e seu antigo amante. O plano, porém, falhou e, quando Kiddo acorda do coma, ela está determinada a se vingar de cada um deles - principalmente de Bill, é claro -, custe o que custar.

Uma Thurman deu vida à personagem em ambos os Kill Bill e, junto com o diretor Quentin Tarantino, ajudou a conceber a assassina durante as filmagens do longa Pulp Fiction: Tempo de Violência.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.