Filmes

Blade Runner 2049 | 6 referências e segredos do trailer

Prévia faz homenagens ao clássico de Ridley Scott
-

O primeiro trailer de Blade Runner 2049 saiu e apesar de rápido, ele faz diversas referências ao universo criado por Ridley Scott em 1982 - este, por sua vez, inspirado pelo livro Andróides Sonham com as Ovelhas Elétricas, de Philip K. Dick. Na galeria abaixo, confira os detalhes que a prévia dá sobre a nova empreitada no mundo de Rick Deckard (Harrison Ford).

MAIS LISTAS

E lá vamos ser novamente transportados pra o universo de Blade Runner. Assisti ainda criança, revi várias vezes na TV e recentemente assisti por causa do lançamento do 2049, dessa vez teve um gostinho especial, assisti junto com meu filho de 14 anos que ainda não conhecia o clássico. Quero aqui deixar relatado minha gratidão a todos por essa breve discussão sobre o filme, onde tive o prazer de ler cada comentário, é muito bom quando usamos um canal como esse para discutir e refletir, pois a maioria dos comentários que saem na Internet são dignos de pena. Espero que o filme nos surpreenda a todos. Boa diversao.

30 anos, 2019-2049...ele já era quarentão no primeiro filme então envelheceu normalmente...

Não era exatamente um dispositivo, mas, sim, obsolescência. Quase como acontece com os seus dispositivos eletrônicos hoje em dia.

O que os replicantes tinham era um dispositivos, uma espécie de vírus, que entrava em ação após 5 anos, esse dispositivo "aposentava" os replicantes . Tyrell e Roy , tiveram um debate bem cientifico para destruir esse "vírus" mas sem sucesso, pois todas as tentativas eram em vão .

Mas, após ver o trailer e relembrar que o lema da Tyrell Corp. era "mais humano que o humano", pode ser que, nesses anos todos entre os dois filmes, os replicantes nexus 6 e superiores tenham adquirido recursos de envelhecimento, como estabilizadores para a instabilidade apresentada pelos modelos anteriores. A conferir.

Concordo e acrescento que o filme de 2017 está ambientado 40 anos depois do primeiro filme (2019), portanto, Deckard envelheceu normalmente.

Show!!! Quero muito ver como será a relação entre Deckard e o K.

A Síndrome de Matusalém nada tem a ver com os replicantes, só com os humanos. O personagem que tinha essa doença no filme original - J. F. Sebastian, o designer dos androides da Tyrell Corporation - não era um ser artificial! Foi o paralelo, entre a doença dele, envelhecendo-o e encurtando-lhe a vida anormalmente, que despertou empatia com os replicantes que ele abrigou. Além disso, também por causa da doença, Sebastian tinha sido reprovado nos testes de saúde para migrar para as colônias interplanetárias. Está difícil, redação, assistir ao filme ANTES de tecer tais teorias descabidas...?

Foda pra caramba. Adorei a atmosfera do trailer. Não deu pra não sorrir e pensar que estava de novo nesse Universo.

O filme realmente não diz, apenas sugere....Já a Racheal era uma replicante com certeza, mas sem o prazo de validade de 4 anos.... se não estou enganado.

Let's be honest.... Damn... I am looking so good!

Que materia bosta

Eu tenho a versão remasterizada, talvez por nunca ter visto a versão que foi para os cinemas eu possa ter deixado algo escapar. Muito obrigado pela resposta!!!

Eu revi essas duas cenas, e realmente fica bem implícito que o Deckard pode ser um replicante também. Pra ser sincero nunca tinha me ligado nessas duas cenas, por isso muito obrigado por ter me dado essa nova forma de interpretar os pequenos detalhes de Blade Runner.

Mas o Teaser ficou excelente, visual e trilha sonora (mesmo não sendo composta por Vangelis) fiéis ao original.....esperamos ao menos um bom filme. Embora, acho que teria sido uma ideia bem melhor uma prequel.

Acho que o novo filme não vai mexer com a questão da natureza do Deckard. Acho que a dúvida do original será mantida (eu acho que ele é um Humano). Não me parece que Ford seja um dos protagonistas, mas também não me parece que será apenas uma ponta. Creio que o foco será no personagem do Gosling e do novo universo Blade Runner.

A imagem 3 de 6 é tão linda, que fotografia e simetria maravilhosas.

A "prova" de que ele era um replicante se dá por um sonho que ele tem no meio do filme. Há um momento que ele sonha com um unicórnio, e, no final, o personagem do Olmos deixa um origami da criatura mágica na frente da porta da casa dele. A explicação é porque os replicantes têm memórias falsas implantadas.

Nem falaram sobre a referência dos guarda-chuvas com luzes. Já me lembro da voz dizendo DON'T WALK!

Acontece que Blade Runner teve várias versões ao longo dos anos. Na versão do cinema, aquela em que aparecem pensamentos em off do Deckard, nem o enredo nem o final do filme deixa vc pensando nada q ele seria um Androide. Mas numa versão do diretor e na versão remasterizada, ele incluiu alguns flashes durante o filme q fazem vc ficar na dúvida se ele seria ou não um Replicante. Vai da interpretação de que assiste, pra mim ele seria sim um androide, mesmo sem saber. Assista a versão remasterizada q traz novas cores muito mais bonitas ao filme. É meu favorito, em qualquer versão.

Disse tudo, cara... disse tudo...

Mano... que matéria boba... só descreveu o trailer!! :D Será que acham que nao temos capacidade de leitura e interpretaçao de um simples trailer?? Omelete já foi bem melhor...

Me corrija se eu tiver falando merd@, mas pra mim o filme original não fala se o Deckard é realmente um replicante. E pra mim o fato do Deckard aparecer nesse novo Blade Runner já é uma "prova" de que ele não era um replicante.

Eu acho que o Ryan é o Deckard... Como? Não sei, mas se for, provavelmente o Dennis Villeneuve terá uma explicação foda. Ou não né.

Harrison Ford também é meio sem expressão no papel de Rick Deckard

Vc lê "referências e segredos do trailer" e logo imagina uma baita de uma matéria porreta, ainda mais se tratando de Blade Runner. Daí vc começa a rolar a galeria e só tem descrição de algumas cenas. Pegadinha do malandro!

Ryan Gosling é meio sem expressão, não sei não se acertaram em escolher ele

O pessoal ta precisando re-assistir o filme. A maioria dos replicantes vive apenas 4 anos por que assim são criados, é uma especie de medida de proteção. Mas Deckard e Rachael não seriam Replicantes comuns, ficou em aberto se eles tinham ou não essa "data de validade" e isso se for confirmado que Deckard era realmente um replicante. Portanto mesmo sendo um deles Deckard poderia perfeitamente viver mais 30 anos.

Uma das cenas do trailer parece ser uma sequência que foi idealizada para o filme original, mas acabou não sendo usada, e o próprio Ridley Scott já confirmou que será utilizada agora na continuação. A cena era o Deckard (agora no caso o personagem do Ryan Gosling) perseguindo um replicante no estado de Wyoming, onde mostraria uma zona rural completamente desolada e infecunda, muito provavelmente essa área desértica bem Mad Max que aparece no trailer. Seria mostrada uma fazenda e uns maquinários bizarros, acho que será esse o cenário, talvez improdutivo por causa da radiação, é uma boa forma de expandir o universo.

"o aspecto envelhecido dele deve ser explicado no filme"? Se passaram 30 anos! É óbvio que ele está envelhecido! E já tão assumindo que ele é um replicante? wtf E como esqueceram da referência mais óbvia do trailer que é o piano que lembra muito o que o Deckard tinha em sua casa no primeiro filme?

E essa foi a melhor de todas elas! Promoveu o vazio para um filme que anseia por novidades.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus