A segunda parte de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que conta uma história inédita da franquia Harry Potter, foi apresentada ontem (9) em Londres, e já surgiram as primeiras informações de como J.K. Rowling encerrou a história. Abaixo você confere 13 spoilers sobre o final (via Animagos e BlogHogwarts):
Linhas do tempo – Escórpio convence os três do que aconteceu e eles fazem um plano para voltar no tempo de novo e impedir as duas alterações que ele e Alvo fizeram no Torneio. Eles conseguem isso na primeira tarefa, mas se complicam na segunda com a presença de muitos Dementadores. Snape, Rony e Hermione se sacrificam para que Escópio consiga evitar tudo. Antes de ser beijado pelo Dementador, Snape diz para Escórpio falar para Harry que está muito feliz por um de seus filhos ter o seu nome.
Sempre – Também nessa linha do tempo, Escórpio percebe que sua família é idolatrada por todos por conta da proximidade com Voldemort e que Snape ainda está vivo. O garoto percorre o castelo procurando por ele, para contar toda a história e tentar pedir ajuda. Snape não acredita, mas passa a ouvir o garoto quando ele cita Lílian. O professor continua, de forma escondida, tentando derrotar Voldemort com a ajuda de Rony e Hermione.
Comensal – Escórpio está em Hogwarts e descobre que, depois de perder o Torneio, Cedrico virou um Comensal da Morte e matou Neville. Com isso, o jovem nunca matou a cobra Nagini e Voldemort venceu a Batalha de Hogwarts.
Recapitulando – Apenas para lembrar, na primeira parte da peça, Alvo, filho de Harry, e Escórpio, filho de Draco, resolvem voltar no tempo para impedir que Cedrico Diggory seja morto durante o Torneio Tribruxo. O resultado disso é uma linha do tempo onde Harry Potter morreu ainda jovem, Voldemort venceu a guerra e Alvo Severo não existe – veja tudo em nossa outra lista.
Outros detalhes – Em algum momento da peça, Harry conversa com o quadro de Dumbledore e revela todas as mágoas por ter crescido com os Dursleys e ter sido manipulado pelo professor. Dumbledore chora e diz que sempre quis o melhor para Harry e sempre o amou. Harry e Draco também conversam de forma franca e o Malfoy diz que Escórpio é realmente seu filho com Astória. Ele revela que a esposa tinha uma doença e foi exatamente a gravidez que a deixou ainda mais fraca e provocou sua morte anos depois.
Final feliz – Delphi é levada para Azkaban e a linha do tempo volta ao normal. Escórpio revela um interesse em Rosa, que, apesar de relutante, também parece gostar do menino. Depois, Harry e Alvo conversam no túmulo de Cedrico. Harry diz que sente muito por todos que morreram por ele e promete ser um pai melhor, enquanto Alvo também diz que vai ser um filho melhor. Eles falam sobre Snape e Dumbledore e Harry diz que apesar de serem grandes homens, os dois tinham falhas, mas elas os tornaram melhores.
História que se repete – Ainda em Godrics Hollow, Harry Potter precisa ver os pais serem mortos por Voldemort, pois sabe que somente isso garante toda a linha do tempo certa. Ele ouve os dois implorando e chora no chão. No final, ele também vê Hagrid aparecendo e o levando da casa enrolado na manta.
A verdade – Os adultos e os meninos se reencontram e decidem que um deles precisa fingir ser Voldemort para atrair Delphi e prendê-la. Harry usa um feitiço de disfarce e fica um pouco escondido nas sombras enquanto conversa com a menina. Ela revela então que é filha de Voldemort com Bellatrix e foi gerada antes da Batalha de Hogwarts. O feitiço começa a sumir e Harry e Delphi duelam, até que Rony, Hermione, Draco e os meninos vão ajudar e acabam imobilizando Delphi. No final, ela diz que só queria conhecer o pai.
Ajuda – Alvo e Escórpio tentam impedir Delphi no passado e não conseguem. Eles vão para a casa de Batilda Bagshot e lá conseguem uma poção que permite a eles escrever uma mensagem escondida na manta de Harry. Eles veem o bebê em um carrinho na casa de Tiago e Lílian e escrevem essa mensagem na manta: Pai ajuda 311081, indicando a data onde estão. Já no presente – de uma forma que não explicada pelo fã que viu a peça – os adultos descobrem a mensagem na manta e voltam até a data para salvá-los, com um Vira-Tempo que Draco revela ter.
Godrics Hollow – No Labirinto, Alvo e Escórpio se recusam a ajudar Delphi e Cedrico aparece e, mesmo sem entender nada, tenta ajudar. A jovem, no entanto, agarra Alvo e Escórpio e viaja no tempo novamente para a noite em 1981 quando os pais de Harry foram mortos. O plano dela agora é evitar que Voldemort tente matar o menino, evitando assim que o feitiço ricocheteie.
Criança Amaldiçoada – Delphi quebra a varinha dos garotos, os amarra e leva os dois novamente em uma viagem no tempo, dessa vez para a terceira tarefa do Torneio. Enquanto isso, na linha do tempo original, todos percebem o sumiço dos meninos e Harry começa a investigar Delphi, que não é sobrinha de Amos Diggory e inventou o parentesco para se aproximar dos garotos. Ele encontra o lugar onde ela mora e descobre uma profecia sobre o retorno de Voldemort e a existência de uma filha: Delphi.
Ameaça– Na primeira parte, surgiu a personagem Delphi, sobrinha de Amos Diggory e que queria trazer Cedrico de volta. Alvo e Escórpio a conhecem, mas decidem viajar no tempo sem ela. Agora que tudo se acertou, Delphi aparece em Hogwarts e tenta novamente convencer os meninos de salvarem Cedrico. Alvo percebe uma tatuagem estranha nas costas da menina – um pássaro agoureiro, que Escópio viu na linha do tempo em que Voldemort venceu. Ela revela que está do lado das Trevas e, por conta de uma profecia, precisa usar Alvo para fazer com que Voldemort retorne ao poder.
Cicatriz – Com tudo consertado, Alvo reaparece e eles voltam para a linha do tempo original, onde seus pais estão muito preocupados. Harry tem novos pesadelos e sua cicatriz dói. Ele acredita que os sonhos significam que Alvo está em perigo.