Filmes

Lista

Kong: A Ilha da Caveira | 5 mudanças em relação ao clássico King Kong

Novos monstros, tecnologia e uma Bela diferente

07.03.2017, às 16H20.
Atualizada em 07.03.2017, ÀS 17H00

Em nossa visita ao set de Kong: A Ilha da Caveira foi possível notar diversas inovações que o filme fará em relação ao clássico conto de King Kong. Já mostramos algumas na descrição do nosso dia no Havaí e na entrevista com Tom Hiddleston, mas agora listamos algumas curiosidades pontuais sobre o filme que trará uma nova versão do macaco gigante mais famoso do cinema:

O jovem Kong

Ele ainda não é rei. O título sem a nomenclatura de realeza não é por acaso. Segundo o diretor Jordan Vogt-Roberts, Kong é o último de sua espécie na ilha, mas ainda não sabe lidar direito com o fato. O visual dele também é diferente por esse motivo, assim como suas atitudes em relação aos humanos que invadem seu habitat. Provavelmente, esse é o começo da jornada de Kong, que veremos mais vezes nas telas.

O filme estreia nesta quinta (9) no Brasil - leia a crítica de Kong: A Ilha da Caveira

Novo conto de A Bela e a Fera

A relação entre homens e Kong sempre foi o mote dos filmes do personagem. O foco, na verdade, é dividido entre o afeto de uma mulher com o monstro e a ganância dos caçadores. Pouco disso será mantido em A Ilha da Caveira. “Teremos sim uma relação entre a personagem de Brie Larsson e Kong, mas não é como vimos nos filmes clássicos ou no remake de Peter Jackson. Não queremos repetir a história, queremos fazer algo que envolva a Natureza e a situação da Ilha”, conta Vogt-Roberts.

Nada de Nova York

Kong vai focar 95% de sua trama na Ilha da Caveira. Enquanto outros filmes da franquia levavam o monstro para a cidade, com o intuito de mostrá-lo para a civilização, a história aqui será centrada nas criaturas e como a Ilha lida com elas.

As guerras

Nada de início do século. O novo King Kong se passa nos anos 1970, mais especificamente no período pós-Guerra do Vietnã. A escolha se deu devido à ausência de tecnologia avançada na época, algo que, segundo os produtores, traz mais veracidade ao descobrimento da Ilha da Caveira. Além disso, os traumas de guerra serão abordados nos personagens de Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson e John C. Riley.

Monstros inspirados em tokusatsu

A Ilha da Caveira será um dos personagens principais de Kong. Além da vegetação e relevo diferenciados, o local terá uma série de monstros nunca vistos na franquia. Vogt-Roberts garante que veremos criaturas inéditas e lutas entre elas. "Me inspirei na cultura japonesa para criar algumas delas. Sou fã de tokusatsu e animes. Algumas pessoas conseguirão ver essas referências no filme", disse em entrevista ao Omelete. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.