O Oscar 2017 vai entrar para história pela gafe do prêmio de Melhor Filme. Ainda assim, muita coisa interessante aconteceu em uma cerimônia que tentou quebrar inúmeros protocolos - e foi além. Confira nossa lista dos 10 melhores momentos do evento:
A gafe histórica
O Oscar de Melhor Filme, por alguns momentos, foi de La La Land. Na verdade, o envelope lido por Faye Dunaway e Warren Beaty era o de Melhor Atriz, prêmio vencido por Emma Stone. A produção entregou o envelope errado para a dupla. No fim das contas, Moonlight - Sob a Luz do Luar era o real vencedor. Jordan Horowitz, produtor de La La Land, tratou de desfazer o erro e pediu para a equipe de Moonlight subir ao palco. Um momento que nunca mais o mundo esquecerá.
De Volta Para o Futuro no palco
O Oscar 2017 fez alguns clipes mostrando filmes que inspiraram grandes artistas a seguir carreira. Em um deles, Seth Rogen falou sobre a influência de De Volta Para o Futuro em sua vida e como o longa o tornou um ator e aficcionado por cinema. No palco, ele ficou lado a lado com Michael J. Fox, o Marty McFly, e a frente do lendário DeLorean. Ah, ele também estava vestindo o famoso tênis automático da Nike.
Homenagem à Carrie Fisher
Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, foi homenageada no momento In Memoriam do Oscar 2017. Ao lado da mãe, Debbie Reynolds, a atriz foi lembrada e encerrou o momento de lembranças dos que nos deixaram no ano que passou.
Os visitantes inesperados
Em uma tentativa de surpreender a audiência, a organização do Oscar colocou para dentro da cerimônia um grupo de turistas que passava pela Hollywood Boulevard no momento do evento. As pessoas entraram no Dolby Theater e tiraram fotos com os artistas. Se não fosse pela gafe final, talvez esse fosse o momento mais "diferente" do Oscar 2017.
A ausência do vencedor
O diretor iraniano Asghar Farhadi recebeu seu terceiro Oscar de Filme Estrangeiro pelo filme O Apartamento. Devido à lei de banimento a habitantes de países islâmicos nos EUA, o cineasta não foi ao país e mandou um recado com um discurso que criticava o presidente Donald Trump. Farhadi agora se une ao seleto grupo com dois prêmios nessa categoria, composto por Federico Fellini e Ingmar Bergman.
Meryl Streep é ovacionada
Antes do prêmios serem entregues, Jimmy Kimmel, o apresentador, tratou de comandar uma ovação à Meryl Streep. O teatro inteiro se levantou para bater palmas à atriz, que concorria na categoria de Melhor Atriz por Florence - Quem é Esta Mulher? Emma Stone, de La La La - Cantando Estações, levou o prêmio no fim das contas.
Viola Davis, a rainha
Viola Davis venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós. O discurso inclusivo tomou as redes sociais e, de uma vez por todas, tornou a atriz uma das celebridades mais queridas da internet. Ela é a primeira mulher negra a ganhar um Emmy, um Tony e um Oscar.
Justin Timberlake começa com música
Justin Timberlake começou o Oscar 2017 com um número musical, ao estilo dos talk-shows americanos. Com "Can't Stop The Feeling", o cantor inicou a cerimônia em um ritmo diferente e mais contagiante que os eventos anteriores da Academia.
O Oscar de Esquadrão Suicida
Esuqadrão Suicida chamou atenção no início da cerimônia por levar o Oscar de Melhor Maquiagem. A nerdice continuou a ser assunto com o Oscar de Figurino levado por Animais Fantásticos e Onde Habitam. Inesperados os prêmios fizeram o coração de quem curte filmes pipoca.
Os tweets malvados
Clássico quadro do programa de Jimmy Kimmel, os "tweets malvados" acabaram sendo um dos melhores momentos da cerimônia. Natalie Portman, Robert DeNiro, Lin Manuel Miranda, Emma Stone, Whoopi Goldberg e outros participaram do quadro que você pode ver aqui.