Filmes

Lista

Todo Poderoso completa 15 anos | Relembre 10 cenas icônicas do filme com Jim Carrey

Lembra quando ele ficou com sete dedos?

23.05.2018, às 17H49.
Atualizada em 24.05.2018, ÀS 10H03

Sim, o tempo passa muito rápido e Todo Poderoso completa 15 anos de lançamento nos EUA hoje (23 de maio). Exibido várias vezes na TV aberta brasileira, o filme conta a história de Bruce Nolan (Jim Carrey), um repórter da cidade de Buffalo que está insatisfeito com a vida e reclama com Deus. Então o Todo Poderoso aparece na forma de Morgan Freeman para deixar Bruce em seu lugar (e com seus poderes) e lhe ensinar uma lição. Para não deixar esse clássico cair no esquecimento, relembramos abaixo 10 cenas icônicas do filme:

Recorde de biscoito

O começo do filme serve para mostrar o dia a dia de Bruce e como ele reclama de absolutamente tudo em sua vida, sem ver as partes boas dela. Quando o recorde de maior biscoito da cidade de Buffalo é quebrado, ele ajuda na festa distribuindo leite para as crianças.

Bruce e Deus

Como não poderia ser diferente, Bruce não acredita que está frente a frente com Deus e o Todo Poderoso “prova” seu poder ao deixá-lo com sete dedos em uma mão só. É nesse momento que a vida de Bruce muda e ele deixa o prédio com os poderes de Deus.

Pior dia da vida

Depois de passar por vários problemas - ser demitido, brigar com Grace (Jennifer Aniston), bater o carro, entre outras coisas - Bruce provoca Deus e pede para ser castigado. Ele quer respostas e recebe a mensagem do número 555 0123. “Apareça, ou vamos continuar te bipando”.

Nas cataratas

Em sua primeira transmissão ao vivo, Bruce estraga tudo ao saber que não vai conseguir o papel de âncora em sua emissora de TV. Ele descobre tudo pouco antes de começar sua transmissão e aproveita para xingar todo mundo.

Separando a sopa

Mesmo sem acreditar, Bruce percebe que algo estranho está acontecendo. Ele “assume” a personalidade de Clint Eastwood e, consegue separar uma sopa ao meio.

Lua gigante

Sem pensar nas consequências de usar seus poderes de Deus, Bruce prepara a noite romântica perfeita com Grace, deixando a Lua mais perto da Terra.

“I’ve Got The Power”

Ao som da música da banda Snap!, Bruce finalmente aceita seus poderes de Deus e sai pela rua feliz da vida. Eles faz um upgrade no visual e enfrenta novamente os caras que o espancaram mais cedo, fazendo-os sofrer de uma forma muito inusitada.

Preces

Rapidamente Bruce percebe que ser Deus não é só cuidar da própria vida e começa a ouvir vozes daqueles que pedem por ajuda. Mas é claro que as coisas saem do controle quando ele tenta responder todo mundo.

Trava-língua

Ainda usando seus poderes de forma egoísta, Bruce consegue transformar suas matérias externas nas melhores dos dias seguintes e faz seu rival Evan (Steve Carell) passar uma grande vergonha na bancada do jornal.

O que a vida tem de melhor

Quando se aproxima do fim, Todo Poderoso fica mais emocionante, com Bruce aprendendo lições importantes do Deus Morgan Freeman. Quando tudo se resolve, ele volta a fazer suas matérias divertidas na rua.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.