Filmes

Lista

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell | 9 segredos do trailer

Prévia da adaptação mistura referências, animes e esconde alguns detalhes da trama

13.11.2016, às 09H56.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 11H03

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ganhou o primeiro trailer completo (assista) e agora nós listamos algumas curiosidades que a prévia mostra. Além de segredos da trama, o vídeo mostra quão fiel a adaptação pode ser - confira:

Ghost in the Shell estreia em 31 de março de 2017. 

 

A primeira cena

None

A primeira cena do filme será a montagem completa de Motoko, baseada exatamente nos traços do anime de 1995. Além de se inspirar no visual, Rupert Sanders, o diretor do longa, usou a mesma trilha sonora. Nós vimos e podemos garantir: está incrível.

Um novo vilão, com estilo David Bowie

None

Não é o Master of Puppets, não é o Laughing Man. O vilão de Vigilante do Amanhã será novo, um personagem criado a partir de referências dos vários animes e séries de Ghost in the Shell. O visual dele se assemelha muito a David Bowie e deve ser o sujeito que mostrará mais do passado de Motoko no filme. Michael Pitt é o responsável por vivê-lo nas telas.

Ação sem sangue

None

A violência gráfica parece ter ficado bem distante do filme. A primeira cena, quando Major mata alguns capangas dentro de uma sala, mostra que nenhuma gota de sangue se espalha pelo cenário - provavelmente por serem ciborgues. Ainda assim, não é o foco do filme, que explorá mais a parte espiritual e visual dos personagens, do que a questão da violência embutida nos seus dilemas.

Sexualidade

None

Vigilante do Amanhã parece não ter medo de explorar os temas mais polêmicos de Ghost in The Shell. No trailer, podemos ver Major questionando sobre o seu passado e beijando uma mulher no processo. Seria interessante ver uma heroína lidando com essas questões de gênero de uma maneira diferente.

Batou

None

Batou, um dos companheiros de Motoko na Section 9, estará no filme e será interpretado por Pilou Asbæk. Diferente do anime original, o personagem começará o filme sem os olhos artificiais que o fizeram tão famoso entre os fãs. Em entrevista ao Omelete, Asbaek prometeu que a mudança e os novos dilemas de Batou agradarão aos fãs. 

A mega-cidade

None

Nos animes, Masamune Shirow criou uma mega-cidade com influências orientais e ocidentais para representar o futuro da humanidade, onde tecnologia e pobreza conviviam. A trilha sonora dos filmes e das séries passam a mesma sensação de melancolia que o trailer transmite. Neste quesito, o filme de Rupert Sanders parece ainda mais fiel à obra original.

Montagem de Motoko

None

Desde o primeiro anime, Ghost in the Shell tem a fama atrelada (também) pelas cenas das montagens de Motoko e outros ciborgues. No filme, a sequência foi uma das primeiras coisas a serem planejadas e teve tudo produzido pela Weta, mesma empresa de O Senhor dos Anéis. O esqueleto robótico de Major foi construído em tamanho real e usado durante as filmagens.

Fidelidade

None

O trailer faz questão de mostrar logo de cara a fidelidade que terá ao anime de 1995, que tem como marca a clássica cena da queda de Major entre os arranha-céus de uma grande metrópole. Scarlett Johansson faz a pose e parece encarnar bem o semblante "sem alma" da heroína.

Invisibilidade

None

A nudez de Motoko nos animes é um traço icônico de Ghost in the Shell. Pela prévia, o filme conseguirá manter essa característica e ainda se adequar aos padrões PG-13 que os blockbusters de Hollywood precisam. Johansson aparece praticamente nua nos vídeos, mas ainda assim mantém partes do corpo cobertas - e nada de mamilos mecânicos no cinema. E a cena destacada na imagem se refere ao fim da perseguição no carro de lixo, quando Motoko mostra mais uma de suas habilidades: a invisibilidade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.