Apesar da pouca idade, o ator Lorenzo Tarantelli já tem bastante experiência como dublador. Já são pelo menos seis anos de profissão e, de lá para cá, ele já emprestou sua voz para personagens em Pantera Negra, no live-action de Aladdin e, talvez seu trabalho mais reconhecido, na série Young Sheldon.
Em 2023, momento em que Tarantelli lança seu primeiro trabalho como voz original na nova animação do diretor Alê Abreu, Perlimps, o Omelete sentou com ele para entender quais são suas ambições na dublagem e quem é a sua referência na profissão; confira acima.
- [entrevista] “A cor manda na gente”: Como Alê Abreu concebeu o universo de Perlimps
- [entrevista] “Quem sabe no ano que vem”, diz Alê Abreu sobre levar Perlimps ao Oscar
- [crítica] Perlimps une imaginação infantil a reflexões maduras na forma de fábula
“Já dublei muitas coisas parecidas comigo e com a minha voz. Mas, futuramente, queria experimentar um pouco mais da caricatura”, afirmou. “Admiro muito o Wendell Bezerra. Não só pelo Bob Esponja, mas por toda a carreira que ele fez e pelas diferentes vozes que ele consegue fazer. Ele sai de um Batman para ir para um Bob Esponja! Então eu quero chegar lá”.
Além de Tarantelli, Perlimps conta também com a atriz Giulia Benite como dubladora. O filme já está em cartaz nos cinemas.
- [entrevista] “Animação não é só coisa de criança”, afirma Alê Abreu
- [entrevista] Adeus à Turma da Mônica: “A gente já deu o próximo passo”, diz Giulia Benite
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários