Kristen Stewart e Steven Yeun estrelando um romance de ficção científica já é um conceito bom o bastante para levar a maioria de nós aos cinemas - mas, em Love Me, os astros emprestam seu carisma para uma história que é bem mais bizarra do que isso.
Como revelou a Variety, Stewart e Yeun interpretam uma boia e um satélite, respectivamente, no filme de Sam e Andy Zuchero. Na trama futurista, a humanidade entrou em extinção há muito tempo, mas os apetrechos tecnológicos inteligentes que deixamos para trás seguem se comunicando entre si.
É assim que a boia dublada por Stewart e o satélite dublado por Yeun se conhecem e se apaixonam, e é ela quem tem a ideia de transferir as consciências dos dois para corpos físicos - no caso, construídos à imagem e semelhança de dois influencers que ela encontrou nas redes sociais.
Andy Zuchero define o longa como "Kubrick cruzado com YouTube". "Temos uma escala Kubrickiana de ficção científica, mas executamos isso de forma mais independente. Usamos animatrônicos e outras técnicas com as quais já tínhamos trabalhado antes, e levamos isso para várias locações ao redor do mundo", comentou.
Stewart foi quem entrou no projeto primeiro, conta Sam: "Ela tem uma sensibilidade parecida com a nossa. Kristen leu o roteiro e nos ligou e marcamos um encontro. Conversamos muito sobre nossas experiências nessa indústria, e sobre como separávamos a nossa vida profissional da pessoal".
Yeun chegou logo depois, e o casal de diretores é só elogios para seus astros. "Quando você trabalha com eles, logo percebe que eles se importam mais com a arte do que com a personalidade que construíram na mídia. Eles se importam com o impacto que terão na cultura, não com suas carreiras. São artistas determidos, que trabalham duro e se colocam em posições de vulnerabilidade sem hesitar", comenta Andy.
Love Me será exibido hoje (19) no Fesitval de Sundance 2024, e ainda não tem data de estreia definida no circuito comercial.