Segundo informações da APF (via Yahoo Movies), Luc Besson foi condenado a pagar US$ 500 mil dólares para John Carpenter, por conta de um plágio no roteiro de Sequestro no Espaço (2012). Besson teve a ideia para o filme e também foi um dos roteiristas. Segundo o processo, a história é um plágio de Fuga de Nova York (1981), dirigido por Carpenter.
No longa de 2012, um homem acusado de um crime que não cometeu tem sua liberdade oferecida em troca de salvar a filha do presidente, que está em uma prisão espacial cheia de criminosos. A semelhança com o filme de 1981 seria pelo fato dos protagonistas vão até uma prisão no espaço, precisam enfrentar os bandidos liderados por um chefe com um braço estranho, encontram pastas muito importantes e encontram um antigo amigo que morre.
Um porta-voz de Besson disse que todos estavam “muito surpresos com a decisão, mas os juízes falaram e vamos aceitar o julgamento”.
A condenação é resultado de uma apelação feita por Besson no ano passado, quando foi condenado. O tribunal francês, no entanto, recusou os argumentos e aumentou o valor a ser pago.
O próximo filme de Luc Besson é Valerian and the City of a Thousand Planets, que teve um painel na San Diego Comic-Con 2016 e chega aos cinemas em 21 de julho de 2017.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários