Noomi Rapace falou pela primeira vez de seu trabalho em Mother, vindoura cinebiografia da santa católica Madre Teresa de Calcutá. Em entrevista à Variety durante o Festival de Sarajevo, a atriz sueca conhecida por Prometheus e Os Homens Que Não Amavam as Mulheres disse que o longa será bem pouco convencional.
"Ela não era uma santa. Ela era um personagem bem complexo", comentou. "Na nossa trama, ela está esperando pela permissão do Vaticando para sair do convento e começar sua própria missão, sua própria ordem. Ninguém tinha feito isso acntes. Ela é uma mulher em um mundo masculino".
Rapace ainda disse que se inspirou nos escritos da própria Madre Teresa para construir a personagem: "Sinto que consigo me relacionar muito bem com a teimosia e convicção dela de que precisava fazer isso, mesmo que fosse ser doloroso. Ela escreveu muito sobre a escuridão, sobre as dúvidas que tinha dentro de si. Ela disse que, se um dia se tornasse uma santa, seria 'uma santa da escuridão'. Acho isso muito poderoso".
Mother será dirigido por Teona Strugar Mitevska (O Homem Mais Feliz do Mundo), e ainda não tem data de estreia definida nos cinemas.