A MTV estadunidense visitou em Oaxaca o set de Nacho libre, o novo filme estrelado por Jack Black (O amor é cego), dirigido por Jared Hess (Napoleon Dynamite) e que está rendendo as melhores fotos promocionais da temporada. O canal não apenas descreve a atmosfera das filmagens como fornece imagens novinhas! Confira:
Na comédia, co-escrita por Mike White (o companheiro de quarto de Black em Escola do Rock), uma produção da Nickelodeon Movies e da Paramount totalmente rodada no México (terra da luta-livre), o ator será um padre que à noite usa (secretamente) uma máscara de lutador para salvar um orfanato de Oaxaca do fechamento. A história se baseia na vida real de El Santo, lutador famoso nos anos 70 que chegou a estrelar alguns filmes no México.
A MTV começa o relato descrevendo uma cena que estava sendo gravada no dia. Ignacio (Black) enfrenta um dilema. Está tentando impressionar a garota dos seus sonhos (embora ela seja uma freira, Irmã Encarnacion, interpretada pela atriz Ana de la Reguera) e tem a chance de salvar um órfão que afunda em um poço de piche, mas não quer sujar as suas botas novinhas, que ele acabou de comprar para usar no ringue, sob o manto de Nacho. Dramático.
Black explica: O padre trabalha como chef no orfanato, que é onde ele foi criado. Mas ele também almeja ser um luchador dos bons. Ele secretamente se aventura e ganha muito dinheiro com a luta-livre, consegue colocar comidas muito gostosas no prato dos órfãos - e ele também sacia sua fome de lutar. E há o amor pela freira, que não é um amor impuro. Eles são como duas almas. Eu [o personagem] só quero amá-la da forma mais santificada possível, e fico no impasse porque esses não são os modos de um homem de Deus. Então temos o conflito interno, o amor pela luta, por uma mulher, o amor por Deus... Este é provavelmente um dos melhores papéis já escritos para mim.
A responsabilidade de Hess nessa história é enorme, diz o ator. O diretor, mórmon criado em Idaho e atualmente residente de Utah, descobriu a luta-livre latina enquanto viajava, por um ano, como missionário na Venezuela. É sério. O espanhol que Hess usa para se comunicar com a equipe majoritariamente mexicana, ele aprendeu a falar nessa viagem. Eu já fiz tanta comédia, assisti a tantas outras, que só um humor super-duper-engraçado me faz rir, e Napoleon Dynamite me fez explodir. Não havia piadas baixas, nadas assim, então eu soube que se tratava de uma obra de mestre. Aqui nas filmagens, começamos uma cena e eu sei que será engraçado do jeito que planejamos, mas daí ele vem e adiciona um elemento extra - Hess está dois passos na minha frente quase o tenmpo todo. Gosto quando alguém mais engraçado que eu me dirige, elogiou Black.
Sobre seu novo penteado - não tinha como não notar - ele comenta: É meio que baseado no Hasselhoff. Estou bem empolgado com meu visual. A maior parte do tempo eu fico sem camisa e uso uma calça super apertada. É bem constrangedor, mas é daí que eu sei que vale a pena, porque se eu me embaraço é porque ficou engraçado de verdade. Black não só malhou bastante para incorporar Nacho, como dispensa dublê em algumas cenas de luta. Arrebentei minha cabeça numa cena. Não dá pra ver por causa da maquiagem logo acima do meu olho. Uma vez que já cospi sangue em solo mexicano, virei um verdadeiro luchador e ninguém tirará isso de mim.
Nacho libre está programado para estrear em 2 de junho de 2006.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários