Daniel Day-Lewis em Trama Fantasma

Créditos da imagem: Trama Fantasmas/Annapurna Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

Scorsese quer tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria: 'Há tempo para mais um?"

Último trabalho do ator foi em Trama Fantasma, de 2017

Omelete
2 min de leitura
12.01.2024, às 14H46.
Atualizada em 05.03.2024, ÀS 08H47

Martin Scorsese ainda não aceitou a aposentadoria de Daniel Day-Lewis do cinema. Após trabalherem juntos em Gangues de Nova York e A Época do Inocência, o diretor disse que quer fazer uma nova parceria com o ator.

"Fizemos dois filmes juntos e foi uma das maiores experiências da minha vida. Talvez haja tempo para mais um?", disse Scorsese ao encontrar com Day-Lewis na cerimônia de premiação da National Board of Review (via Deadline).

O cineasta foi o principal homenageado do evento e recebeu uma condecoração das mãos do ator. Sem responder sobre um possível retorno às telonas, Day-Lewis encheu Scorsese de elogios.

"Eu era adolescente quando descobri o trabalho de Martin. Ele iluminou a vasta e bela paisagem do que é possível no cinema. Ele me esclareceu o que é que se deve pedir a si mesmo para trabalhar com fé. Uma das maiores alegrias e privilégios inesperados da minha vida foi um dia trabalhar com ele… Como homem e cineasta, eu o amo e o reverencio", disse.

Vencedor de três Oscars de melhor ator, o último trabalho de Daniel Day-Lewis foi em Trama Fantasma, de 2017. Já Scorsese tem o recente Assassinos da Lua das Flores entre os favoritos para levar o Oscar 2024 e planeja dirigir um filme sobre Jesus Cristo ainda este ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.