Martin Scorsese já definiu qual será o seu próximo filme após Assassinos da Lua das Flores. O cineasta vai dirigir ainda este ano um projeto sobre ensinamentos de Jesus, inspirado no livro A Life of Jesus, de Shūsaku Endō.
- [Crítica] Assassinos da Lua das Flores tenta se equilibrar em disputa de narrativas
- Improvisação de DiCaprio irritou Robert De Niro em Assassinos da Lua das Flores
Scorsese confirmou a informação em entrevista ao jornal L.A. Times. Segundo o diretor, ele decidiu desenvolver o projeto após um encontro com o Papa Francisco I em 2023.
"Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus", contou o cineasta.
A trama será ambientada principalmente nos dias atuais, embora Scorsese não queira ficar preso a um determinado período porque, segundo ele, deseja que o filme pareça atemporal. O diretor ainda prevê que o longa dure cerca de 80 minutos, concentrando-se nos ensinamentos fundamentais de Jesus de uma forma que explore seus princípios, mas não faça proselitismo.
Ainda de acordo com Scorsese, o roteiro foi escrito em parceria com o crítico Kent Jones e já está finalizado. Autor do livro que inspirou o diretor, Endō foi o responsável por escrever Silêncio, obra que também foi adaptada por Scorsese às telonas em 2016.
Antes de seu novo filme, Martin Scorsese trabalha para que Assassinos da Lua das Flores seja consagrado no Oscar 2024. O longa estreia no catálogo do Apple TV+ em 12 de janeiro.