O roteirista da versão original de Matador de Aluguel, R. Lance Hill, está processando a MGM, braço da Amazon, por usar IA em nova versão do longa, estrelada por Jake Gyllenhaal. As informações são da Variety.
Segundo ele, a empresa utilizou uma inteligência artificial para replicar as vozes dos atores do primeiro filme na nova versão durante a greve dos atores de Hollywood. Uma das reivindicações dos grevistas era justamente a regulamentação do uso de IA nos filmes e séries, o que foi acatado pelos estúdios.
Outro ponto do processo está na alegação de que a Amazon continuou filmando após o contrato de cessão de direitos autorais, que pertenciam a Hill, expirar. Na ação, ele pede que a distribuição do filme seja bloqueada.
Diferentemente do longa original, estrelado por Patrick Swayze em 1989, Gyllenhaal será um ex-lutador de UFC que é contratado como segurança de um estabelecimento de estrada no arquipélago de Florida Keys, onde aprende a duras penas que seu novo lar não é tão paradisíaco assim.
Além dele, o elenco conta ainda com Billy Magnussen (007: Sem Tempo Para Morrer), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida), Lukas Gage (The White Lotus) e Arturo Castro (Broad City). A direção do projeto ficará com Doug Liman, de Sr. e Sra. Smith, enquanto o roteiro é assinado por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.
Matador de Aluguel estreia em 21 de março no Prime Video.