Continua a novela entre a 20th Century Fox e Matthew Vaughn ( Kick Ass, Stardust ). Na sexta-feira o estúdio ofereceu ao cineasta a direção de X-Men: First Class, próximo filme da franquia mutante. Poucas horas depois, um comunicado circulava a Internet dizendo que a oferta foi imediatamente recusada por Vaughn, que já havia deixado um filme do estúdio antes, X-Men: O Confronto Final.
Pois Vaughn mudou de ideia. Aparentemente, o contrato já estaria sendo discutido e parece promissor. Um comunicado oficial não deve demorar.
X-Men: First Class
O filme mostra os primeiros dias da Escola Para Jovens Superdotados de Charles Xavier e os desentendimentos entre o telepata e seu amigo Magneto. Josh Schwartz e Jamie Moss escreveram o roteiro. Bryan Singer e Lauren Shuler Donner produzirão.
Outros candidatos à direção são Timur Bekmambetov (O Procurado), Louis Leterrier (O Incrível Hulk, Fúria de Titãs), David Slade (30 Dias de Noite), Daniel Espinosa (diretor sueco de Snabba Cash, filme que está ganhando remake) e Carl Erick Rinsch (conhecido por seu trabalho em videoclipes e comerciais, que quase pegou a direção do remake de Alien).