Megalopolis: Filme de Coppola tem demissões e corre risco, diz site

Créditos da imagem: Diretor Francis Ford Coppola / ANGELA WEISS / AFP

Filmes

Notícia

Megalopolis: Filme de Coppola tem demissões e corre risco, diz site

Projeto pessoal do cineasta está com desfalque de profissionais e orçamento

Omelete
2 min de leitura
09.01.2023, às 23H13.
Atualizada em 10.01.2023, ÀS 21H02

Megalopolis, o projeto pessoal e considerado o último trabalho de Francis Ford Coppola, estaria passando por diversos problemas que correm o risco de ser cancelado. Segundo reportado pelo THR, o longa perdeu na última semana talentos da área de design, arte e praticamente está sem a equipe de efeitos visuais - o que tem afetado o orçamento da produção.

Coppola teria autofinanciado o projeto por US$ 120 milhões e o orçamento teria aumentado desde então. O filme está na metade dos 80 a 90 dias de filmagem, mas uma fonte da produção diz que não está claro se a produção pode seguir em frente como planejado.

Fontes dizem que Coppola inicialmente usou uma nova tecnologia semelhante à usada em The Mandalorian, porém à medida que os desafios e os custos dessa abordagem aumentam, essas fontes dizem que a produção está tentando mudar para uma abordagem de tela verde mais tradicional e menos cara. “Não há uma boa resposta aqui”, diz um executivo de produção. “[Coppola] vai gastar muito mais dinheiro do que pretendia. Você pode imaginar o quanto ele já investiu. Seria uma pílula muito amarga não terminá-lo.”

Fontes dizem que o cineasta demitiu quase toda a equipe de efeitos visuais no começo de dezembro, com o restante do departamento logo em seguida. Entre demissões e renúncias, um profissional diz que o filme agora não tem departamento de arte. Um representante de talentos cujo cliente estava entre os demitidos diz que a demissão foi uma bênção disfarçada. “Foi uma loucura absoluta estar no set”, diz essa pessoa.

Apesar da saída da equipe, o diretor está pressionando, contratando novos funcionários esta semana, segundo fontes. Representantes de Coppola não comentaram sobre o caso.

Megalopolis conta com  Dustin Hoffmanacusado de assédio sexual por várias mulheres em 2017, Adam Driver (Casa Gucci), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Nathalie Emmanuel (Velozes & Furiosos 9), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem). Tanto o roteiro quanto a direção serão assinados por Coppola.

Ainda sendo ofertado a distribuidores, Megalopolis não tem previsão para estrear.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.