Pai e filho, os atores Mel Brooks e Max Brooks gravaram um vídeo falando sobre a importância de se proteger do coronavírus. Max, que tem 47 anos, falou que não está no grupo de risco, mas que precisa se cuidar para não passar para o pai, que por sua vez pode infectar outras lendas de Hollywood. No final, Mel pede que seu filho vá embora logo. Confira:
A message from me and my dad, @Melbrooks. #coronavirus #DontBeASpreader pic.twitter.com/Hqhc4fFXbe
— Max Brooks (@maxbrooksauthor) March 16, 2020
Mel Brooks tem 93 anos e é considerado uma lenda de Hollywood e estrelou longas como Banzé no Oeste (1974), S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço (1987) e Os Batutinhas (1994). Já Max Brooks e ator e roteirista e já escreveu episódios de Saturday Night Live e os filmes Guerra Mundial Z (2013) e A Grande Muralha (2016).
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.