Filmes

Notícia

Mel Gibson anuncia projeto sobre ícone do judaísmo Judas Macabeu

Ator tenta voltar às graças do público com manobra duvidosa

09.09.2011, às 10H25.
Atualizada em 03.01.2017, ÀS 11H59

Em uma curiosa tentativa de voltar às graças do público depois de anos de rompantes racistas e acusações de violência doméstica, Mel Gibson (Um Novo Despertar) pretende realizar um filme sobre um dos maiores heróis do judaismo.

mel gibson

None

O ator, que fez declarações antissemitas e realizou A Paixão de Cristo (filme que coloca líderes judeus como corresponsáveis pela morte de Jesus), declarou que dirigirá um filme sobre Judas Macabeu. A figura histórica é considerada um dos grandes guerreiros da história do judaísmo, ao lado de Josué, Gideão e Davi. Ele liderou a revolta dos macabeus contra o império Selêucida.

Joe Eszterhas (Atração Fatal) está trabalhando no roteiro ao lado de Gibson. A novidade imediatamente atraiu a crítica de líderes da comunidade judaica. O rabino Marvin Heir, fundador do Museu da Tolerância de Los Angeles, declarou ao Hollywood Reporter que "colocar Mel Gibson para dirigir um filme sobre Judas Macabeu é como colocar um supremacista ariano para viver Martin Luther King".

O projeto está na Warner Bros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.