Como era de se esperar, MIB Internacional celebra o legado dos agentes J e K deixando pequenos easter eggs ao longo do filme. Por isso, ainda que Will Smith e Tommy Lee Jones não estejam presentes, o público consegue ter momentos nostálgicos, relembrando as aventuras da icônica dupla. Não bastasse isso, são vários os elementos de cultura pop mencionados em piadas do novo duo Chris Hemsworth e Tessa Thompson.
Confira a seguir as principais referências mencionadas em MIB Internacional:
- Leia a nossa crítica de MIB Internacional
- Conheça os personagens do filme
- Como a ideia de um crossover com Anjos da Lei levou ao novo Homens de Preto
- A improvável nova dupla de Hollywood: Tessa Thompson e Chris Hemsworth
Créditos de abertura
Seguindo o padrão dos filmes anteriores, a fonte dos créditos de abertura simula constelações. É o primeiro indício que, sim, os Homens de Preto estão de volta!
Frank
Um dos personagens secundários mais divertidos dá as caras rapidamente no filme. Frank, o alienígena que parece um pug, mas não é, aparece logo que Molly (Tessa Thompson) vai visitar a sede da organização em Nova York. Dessa vez, ele não está com demais agentes no hall da MIB, e sim na porta, fazendo companhia para o novo porteiro.
Neutralizador
Para que esse fosse de fato o retorno da franquia, o neutralizador não poderia ficar de fora. O objeto aparece nos primeiros minutos de filme, quando um flashback estabelece a ligação de Molly com a Homens de Preto. No entanto, como era de se esperar, os agentes usam-no em diversas outras ocasiões. Afinal, ninguém pode descobrir que aliens vivem entre nós.
Arminha
Como o agente J, a novata M também faz cara feia quando oferecem aquela famosa arminha para que ela use nas suas missões. Porém, diferentemente do personagem de Will Smith, ela realmente dispensa o apetrecho e usa armas muito mais grandiosas.
Worm Guys
Óbvio que os worm guys voltariam! Porém, em vez de estarem na pausa para o café ou curtindo na casa do J, o grupinho aparece saindo do “metrô” que leva de Nova York a Londres.
Legado de J e K
As contribuições de J e K são lembradas até no escritório de Londres da Homens de Preto. Na sala do agente T, há um quadro dos dois enfrentando o Inseto, a grande ameaça do primeiro filme.
Botão vermelho
A famosa função do botão vermelho, isto é, a velocidade hipersônica é acionada em MIB Internacional. Mas enquanto J e K usaram esse recurso para cortar o trânsito em um túnel no primeiro filme, M e H a utilizam para voar mesmo. Avanços tecnológicos, né?
Tabloides
No primeiro filme, K ensina a J que ler tabloides são meios interessantes de descobrir atividades alienígenas não-monitoradas pela MIB. Molly sabe disso antes mesmo de entrar para a agência. No seu quarto, podem-se ver várias publicações falando sobre aliens.
Personalidades alienígenas
Se os primeiros filmes revelaram que Sylvester Stallone, Steven Spielberg e Michael Jackson são alienígenas, MIB Internacional coloca novos nomes na roda. Entre eles, os que mais chamam atenção são Donald Glover e Sérgio Mallandro, este último adicionado especialmente na versão brasileira do longa.
Agente inusitado
O filme também revela que o engenheiro Gustave Eiffel foi um dos grandes agentes da MIB. Sua mais famosa construção, a Torre Eiffel, na verdade foi a porta de entrada para muitos alienígenas na chamada Primeira Imigração.
Longas mencionados
Ao menos dois longas são mencionados em momentos cômicos do filme. De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick, é lembrado pelo Agente H em uma cena num misterioso bar, repleto de aliens suspeitos. Já Pawny, o personagem de Kumail Nanjiani, lembra de Diário de Uma Paixão para fazer piada do inusitado romance do protagonista de Chris Hemsworth com uma chefona do crime.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários