Depois da repercussão de uma entrevista concedida pelo ator ganhador do Oscar Michael Caine à BBC Radio, na qual o veterano parecia acenar um adeus à sua carreira nas artes dramáticas, representantes do astro negaram que ele esteja se aposentando; As informações são do TheWrap.
Com a negativa, é possível que a fala do ator de 88 anos tenha sido irônica, brincando com a idade avançada. À BBC, ele afirmou: "É realmente o meu último papel. Eu não trabalho há dois anos, e tenho um problema de espinha que afeta minhas pernas, fazendo com que seja difícil andar. Eu escrevi um livro, ou na verdade alguns livros, que venderam bem. Não sou mais ator, sou escritor", disse ele.
Caine se refere a volumes autobiográficos como What's it All About? (1992), The Elephant to Hollywood (2010) e Blowing the Doors Off (2018). "O bom é que, enquanto um ator tem que se levar 6h30 da manhã para ir ao set, um escritor pode trabalhar da própria cama", brincou.
Vencedor de dois Oscar, por Hannah e Suas Irmãs (1986) e Regras da Vida (2000), ele também disse que não tem recebido muitas propostas ultimamente: "Não é como se existissem dúzias de roteiros por aí buscando um protagonista de 88 anos de idade, sabe?".
O ator britânico entregou performances inesquecíveis em filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Miss Simpatia (2000), Os Safados (1988), Feitiço do Rio (1984), Vestida Para Matar (1980), Um Golpe à Italiana (1969) e Como Conquistar as Mulheres (1966).