Michael Caine é um dos principais colaboradores da carreira de Christopher Nolan, tendo atuado em oito filmes do diretor. O ator inglês, entretanto, negou a possibilidade de seguir com a parceria em Oppenheimer. Segundo o cineasta, o veterano do cinema brincou, dizendo que deu um "basta" ao negar o convite.
"Ok, já foi o suficiente", teria dito Caine a Christopher Nolan. "Eu tive que me virar sozinho", comentou Nolan. "Então, ok, não consegui Michael Caine, é melhor eu conseguir Matt Damon, Robert Downey Jr., Kenneth Branagh, Emily Blunt, Florence Pugh, Josh Hartnett, Cillian Murphy e Tom Conti e torcer para eles suprirem essa ausência", brincou o diretor inglês.
Sobre a possibilidade de ter trabalhado em Oppenheimer, Caine comentou ao The Telegraph: "Eu já tenho 90 anos, eu não consigo nem andar direito. Agora eu estou aposentado". Já à BBC Radio, o ator afirmou: "Eu sigo dizendo que vou me aposentar. Bem, eu já estou [aposentado] agora. Os únicos papéis que eu gostaria agora são os de idosos, homens de 90, talvez 85 anos".
- Barbie e Oppenheimer são os filmes que mais bombaram no Google em 2023
- Indicados ao Oscar 2024
- [Crítica] Oppenheimer é Nolan em seu melhor - e mais bizarro
Oppenheimer faz crônica da vida do físico do título (vivido por Cillian Murphy), chefe do programa militar que criou a bomba atômica. O longa arrecadou mais de US$ 950 milhões nas bilheterias mundiais, e foi indicado a 13 estatuetas do Oscar 2024.
Oppenheimer está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como Apple TV+, Claro Vídeo, Prime Video e Google Play.