Michael Caine brincou com Nolan ao recusar Oppenheimer: "Já foi o suficiente"

Filmes

Notícia

Michael Caine brincou com Nolan ao recusar Oppenheimer: "Já foi o suficiente"

Nonagenário negou papel para descansar; ator já colaborou com Nolan em oito filmes

Omelete
2 min de leitura
15.02.2024, às 18H00.
Atualizada em 16.02.2024, ÀS 08H12

Michael Caine é um dos principais colaboradores da carreira de Christopher Nolan, tendo atuado em oito filmes do diretor. O ator inglês, entretanto, negou a possibilidade de seguir com a parceria em Oppenheimer. Segundo o cineasta, o veterano do cinema brincou, dizendo que deu um "basta" ao negar o convite.

"Ok, já foi o suficiente", teria dito Caine a Christopher Nolan. "Eu tive que me virar sozinho", comentou Nolan. "Então, ok, não consegui Michael Caine, é melhor eu conseguir Matt Damon, Robert Downey Jr., Kenneth Branagh, Emily Blunt, Florence Pugh, Josh Hartnett, Cillian Murphy e Tom Conti e torcer para eles suprirem essa ausência", brincou o diretor inglês.

Sobre a possibilidade de ter trabalhado em Oppenheimer, Caine comentou ao The Telegraph: "Eu já tenho 90 anos, eu não consigo nem andar direito. Agora eu estou aposentado". Já à BBC Radio, o ator afirmou: "Eu sigo dizendo que vou me aposentar. Bem, eu já estou [aposentado] agora. Os únicos papéis que eu gostaria agora são os de idosos, homens de 90, talvez 85 anos".

Oppenheimer faz crônica da vida do físico do título (vivido por Cillian Murphy), chefe do programa militar que criou a bomba atômica. O longa arrecadou mais de US$ 950 milhões nas bilheterias mundiais, e foi indicado a 13 estatuetas do Oscar 2024.

Oppenheimer está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como Apple TV+Claro VídeoPrime Video Google Play.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.