Após mais de 70 anos de carreira, Michael Caine pode ter se despedido dos cinemas. O ator afirmou em entrevista recente ao The Telegraph que agora está “meio aposentado” após concluir as filmagens de The Great Escaper, seu trabalho mais recente. “Tenho 90 anos agora, já não consigo andar direito e tudo mais”, contou o veterano.
O vencedor do Oscar afirmou ainda que precisou de um auxílio de uma bengala para interpretar Bernard Jordan, veterano da Segunda Guerra Mundial cuja fuga de um asilo para ver uma comemoração de 70 anos do Dia D na França inspirou The Great Escaper. “Eu fazia as cenas uma vez e aí tombava. Era só uma tomada e aí acabava. Era isso [que dava para fazer].”
O ator, no entanto, refletiu sobre sua vida e carreira com carinho: "Eu tive a melhor vida possível que eu poderia imaginar".
Mais conhecido do grande público por Um Golpe à Italiana e da Trilogia O Cavaleiro das Trevas, Caine venceu o Oscar em 1987 por Hannah e suas Irmãs e em 2000 por Regras da Vida. O ator também é colaborador recorrente de Christopher Nolan, tendo atuado em A Origem, O Grande Truque, Dunkirk e Tenet.
The Great Escaper ainda não tem data para chegar ao Brasil.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!