Em entrevista para a Empire (via Digital Spy), Tom Cruise falou pela primeira vez sobre a “bronca” que deu na equipe de Missão: Impossível 7 após ver algumas pessoas violando os protocolos de segurança contra a COVID-19:
“Eu disse o que eu disse. Havia muita coisa em jogo naquele momento, mas não foi a minha equipe toda, deixei a equipe deixar o set e falei apenas com algumas pessoas”. Cruise deu a entender que a fala fez efeito, já que a produção do longa não precisou parar novamente desde então.
“Várias emoções estavam passando pela minha cabeça. Eu estava pensando nas pessoas com quem trabalho e na indústria. Foi um alívio para todos conseguir começar a gravar um filme”.
O áudio do ator viralizou em dezembro de 2020, com ele afirmando que não toleraria o comportamento no set, já que havia muita coisa em jogo para toda a indústria: "É com isso que eu durmo [preocupado] todas as noites - com o futuro da nossa indústria. Então, sinto muito, estou além das suas desculpas. Eu disse a você e agora eu quero. Se você não fizer isso, você está fora. Nós não vamos paralisar [as gravações] desse filme, entenderam? Se eu ver de novo, você está fora”.
Além de Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.
McQuarrie dirigirá a continuação, e também Missão: Impossível 8. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.
A estreia de Missão: Impossível 7 está prevista para 26 de maio de 2022 no Brasil. O oitavo longa tem lançamento marcado para 6 de julho de 2023.