Filmes

Notícia

Moana – Um Mar de Aventuras | “É interessante ter uma heroína sem um romance”, diz diretor

Ron Clements e John Musker falaram sobre nova animação da Disney

25.11.2016, às 12H45.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 13H03

Em entrevista ao Moviehole, Ron Clements e John Musker falaram sobre a trama de Moana – Um Mar de Aventuras:

None

“Foi interessante ter uma heroína sem uma história romântica. Em todos os outros filmes, a heroína tem algum tipo de subplot romântico”, disse Musker.

“Esse é mais como a jornada de um herói”, disse Clements. “Ela está em uma jornada para salvar seu povo e seu mundo. Não é uma personagem perfeita, ela tem falhas e passa por uma série de mudanças, mas ela é o arquétipo de uma heroína. E é jovem, que é uma questão interessante para lidar nesses filmes. Ele tem 16 anos, e ainda está tentando se encontrar, descobrir quem é, e está recebendo todas essas mensagens contraditórias de seu povo, de sua cultura, e está tentando entender tudo isso”.

A trama de Moana é situada em um antigo mundo no Pacífico Sul. Em sua jornada em busca de uma lendária ilha, a adolescente Moana (Auli'i Cravalho) une forças ao seu herói, o semideus Maui (Dwayne Johnson). No caminho, eles encontram criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura.

A animação é dirigida por Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo) e chega aos cinemas nacionais em 5 de janeiro de 2017.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.