Brian Dennehy, o xerife Teasle de Rambo, morre aos 81 anos

Créditos da imagem: Paris Filmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Brian Dennehy, o xerife Teasle de Rambo, morre aos 81 anos

Carreira do ator cobre 5 décadas de cinema e TV

16.04.2020, às 15H26.
Atualizada em 16.04.2020, ÀS 15H47

O ator Brian Dennehy morreu na quarta (15), em Connecticut, nos EUA, aos 81 anos, informou o TMZ. Veterano do cinema e da TV, Dennehy morreu de causas naturais.

Dennehy começou sua carreira com papéis pequenos em séries dos anos 1970, como Kojak, M*A*S*H e Dallas, antes de conseguir um papel recorrente na novela Dinasty, em 1981. O ator chegou ao cinema interpretando o xerife Teasle, em Rambo: Programado para Matar. Nas décadas de 80 e 90, Dennehy atuou em produções como Cocoon, Silverado, A Marca da Corrupção e Romeu + Julieta. Ele também se destacou na comédia pastelão Mong e Lóide, onde fez o papel de Big Tom.

Nos últimos anos, o ator dublou o personagem Django na animação Ratatouille e apareceu na série The Blacklist. Ele foi premiado em 2001 com o Emmy de melhor ator de TV por sua interpretação do vendedor Willy Loman em Death of a Salesman.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.