O ator Chad McQueen, que ficou conhecido por interpretar o personagem Dutch, um dos membros da Cobra Kai nos dois primeiros filmes de Karatê Kid, morreu nesta quinta-feira (12). Além do trabalho em frente às câmeras, Chad era, também, produtor de cinema, artista marcial e piloto de carros de corrida.
O ator era filho de Steve McQueen, lendário ator de Hollywood, que ficou conhecido como o Rei do Cool, por filmes como Fugindo do Inferno (1963), Crown, o Magnífico (1968) e Papillon (1973).
A família de chad enviou uma nota à Variety, confirmando o falecimento do astro:
"É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nosso pai, Chad McQueen. Sua jornada notável como um pai amoroso para nós, junto com seu compromisso inabalável com nossa mãe, realmente exemplificou uma vida cheia de amor e dedicação. Sua paixão pelo automobilismo não apenas destacou seu talento excepcional, mas também serviu para honrar o legado de seu pai, um testemunho dos valores que lhe foram transmitidos. Ele transmitiu sua paixão, conhecimento e dedicação para nós, e continuaremos não apenas seu legado, mas também o de nosso avô. Como família, precisamos enfrentar este momento difícil e pedimos gentilmente privacidade enquanto lembramos e celebramos sua vida extraordinária".
McQueen nasceu em Los Angeles no dia 28 de dezembro de 1960 e foi criado em Malibu. Ele deixa sua esposa, Jeanie, e seus filhos, Chase, Madison e Steven, também ator, conhecido por seu papel em The Vampire Diaries. A causa da morte não foi divulgada.