Faleceu no último domingo (23) o ator Michael Kopsa, mais conhecido por seus papéis em Arquivo X e Dragon Ball Z. Ele tinha 66 anos e morreu em decorrência de um tumor em seu cérebro.
A notícia foi dada por sua ex-mulher, Lucia Frangione. "O grande Michael Kopsa, meu querido amigo e pai da minha filha, Nora, faleceu em 23 de outubro de 2022, de um tumor cerebral", escreveu. "Ele era um ator de teatro e cinema incrível, dublador, carpinteiro, músico e pintor. Mais importante, ele era um pai amoroso e ricamente presente."
The great Michael Kopsa, my dear friend and the father of my child, Nora, passed away Oct 23 2022 of a brain tumour. He was an incredible stage and screen actor, voice actor, carpenter, musician and painter. Most importantly, he was a loving and richly present father. pic.twitter.com/R5Q6s3QjGh
— Lucia FRANgione (@FrangioneLucia) October 25, 2022
Kopsa fez parte de muitos elencos de voz original de videogames, animes e filmes de animação. Entre 2001 e 2003, o ator fez a voz de Yakon em Dragon Ball Z; em 2007, interpretou Takeshi Ooi em Death Note e também deu vida a Dr. Henry 'Hank' McCoy em X-Men: Evolution entre 2001 e 2003.
Além de seus créditos de dublagem, Kopsa também apareceu em O Quarteto Fantástico (2005), Watchmen (2009), Fringe e Arquivo-X (1997), onde interpretou Rick Culver.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.