Tony Todd, ator famoso por O Mistério de Candyman, faleceu na última quarta-feira (6) hoje aos 69 anos. O comunicado foi feito nesta sexta (8).
A informação foi confirmada pelo Deadline com familiares e amigos. De acordo com o site, representantes do ator não confirmaram a causa da morte.
A carreira de Tony Todd envolve mais de 240 produções, incluindo séries e filmes de grande renome. O astro trabalhou também com dublagens de animações de games.
Alguns de seus principais papeis cinematográficos foram O Corvo (1994), A Rocha (1996), O Homem da Terra (2007) e Platoon (1986).
Em termos de animações ele esteve em Justiça Jovem, Mestres do Universo: Salvando Etérnia, Dota: Dragon's Blood e Reino do Superman.
Já nos games alguns de seus papeis envolvem trabalhos de voz em produções como Back 4 Blood, Dota e, mais recentemente, ele foi a voz de Venom em Marvel's Spider-Man 2.
A lenda urbana do assassino de casaco, com gancho no lugar da mão direita, que aparece sempre que se repete cinco vezes seu nome diante de um espelho, foi originalmente personificada pelo ator Todd no filme de 1992 e depois em duas continuações, Candyman: Farewell to the Flesh (1995) e Candyman: Day of the Dead (direto para DVD, 1999).
Tony Todd começou sua carreira de ator justamente em Platoon, ainda em 1986. Depois disso, viveu o papel de Kurn na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e depois em Deep Space Nine. Ele ainda viveria o papel de Ben no remake de A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George A. Romero, em 1990. Foi só com Candyman que conseguiu renome internacional e decolou de vez. O astro também atuou na Broadway, em diversas peças e musicais.
Outro de seus papeis mais expressivos está na série Premonição. Ele aparece em diversas produções da saga como um vasto conhecedor da morte para alertar os personagens. Ele também estava previsto para reprisar o papel em Premonição 6, que estreia em 2025.
Recentemente o primeiro Candyman teve um remake com a diretora Nia DaCosta, chamado A Lenda de Candyman (2021), onde Tony Todd voltou ao icônico papel.
Tony Todd não era atualmente casado, mas deixa dois filhos.