Morreu no sábado, aos 65 anos, o comediante Richard Pryor, que nos últimos 19 anos lutou bravamente contra escleroses múltiplas. O motivo oficial do óbito foi uma parada cardíaca pouco antes das oito horas da manhã.
Quem gosta de histórias em quadrinhos e cinema vai se lembrar de quando ele interpretou o vilão Gus Gorman no filme Superman III (1983).
Sempre acompanhado de sua sátira cortante, Pryor também atuou ao lado de estrelas como Gene Wilder e Mel Brooks. Com Wilder, por exemplo, trabalhou em Um sem juízo, outro sem razão (1991) e no impagável Cegos, surdos e loucos (1989).
Há alguns meses, foi divulgado que o ator Mike Epps (Resident Evil: Apocalypse) viveria Richard Pryor numa cinebiografia sobre o comediante. O roteiro ficaria por conta de Caleb Kane e a direção seria de Walter Hill, com quem Pryor trabalhou em Chuva de milhões. O próprio ator e sua mulher estavam conduzindo a produção do longa.
Pryor começou sua carreira artística fazendo stand-up comedies em meados da década de 60 e seu último papel foi há 8 anos, em Estrada Perdida, filme de David Lynch.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários