Morreu nesta quarta, aos 79 anos, Roy Edward Disney, sobrinho de Walt Disney. Roy liderou o departamento de animação no período considerado o renascimento dos desenhos no estúdio nas décadas de 80 e 90, com o lançamento de A Pequena Sereia, Uma Cilada para Roger Rabbit, A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão.
Criado dentro do estúdio, e com histórias que incluíam ouvir a primeira versão de Pinóquio contada pelo tio antes da produção do filme, Roy era considerado uma conexão com Walt Disney e o padrão de qualidade estabelecido pelo tio.
Bela e a Fera
Ao longo de sua carreira de executivo no estúdio, Roy Disney se envolveu em duas grandes batalhas: a saída de Ronald William Miller, substituído na presidência da Disney por Michael Eisner e Frank Wells, e, anos mais tarde, a retirada do próprio Eisner. Nas duas ocasiões Roy Disney defendeu sua posição sempre com o desejo de manter o legado do estúdio.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários