Ed Boon, o criador da franquia Mortal Kombat, falou sobre a principal novidade do filme Mortal Kombat 2: o Johnny Cage de Karl Urban. A fala surgiu em uma entrevista ao Entertainment Weekly.
"Vocês finalmente poderão ver Johnny Cage. Sua integração à história e ao universo de Mortal Kombat é uma parte importante do que esse filme explora", disse Boon. "Ele é um cara acabado de Hollywood, jogado nesse mundo mágico e ultra violento. Karl, em sua interpretação de Johnny Cage, é diferente dos jogos em alguma maneira. Ele está adicionando seu próprio charme no personagem, eu acho que vai soar como algo fresco. Há um fator novidade ali", concluiu.
Produzida por James Wan (de Aquaman e Jogos Mortais), a adaptação de Mortal Kombat de 2021 é focada em Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA caçado pelo Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), e seu guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim). O filme é inspirado na lendária (e conhecidamente violenta) franquia de games de luta da NetherRealm, que continua popular até hoje.
Com ajuda de Sonya Blade (Jessica McNamee) e o soldado Jax (Mehcad Brooks), Cole logo encontra refúgio no templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), onde passa a treinar com figuras como Kung Lao (Max Huang), Liu Kang (Ludi Lin) e Kano (Josh Lawson) para desbloquear seu verdadeiro potencial e se preparar para a luta contra as forças da Exoterra. O filme conta ainda com Hiroyuki Sanada (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão) no papel de Scorpion, personagem mais popular dos jogos.
A continuação, novamente dirigida por Simon McQuoid, vai adicionar Tati Gabrielle como Jade, Martyn Ford como o temível Shao Kahn e Karl Urban, o Billy Bruto de The Boys, como Johnny Cage, outro personagem muito querido pelos fãs dos jogos. Sua narrativa deve focar na realização do torneio de luta que dá nome à saga.
Mortal Kombat também teve um filme em 1995. Hoje considerado um clássico do cult da linha "é tão bom que é ruim," ele foi dirigido por Paul W.S. Anderson, que depois comandou os filmes de Resident Evil com Milla Jovovich.