A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo revelou o cartaz da sua 44ª edição que, em razão da pandemia do coronavírus, será toda online. A arte é do diretor chinês Jia ZhangKe, cujo longa Nadando até o Mar Ficar Azul faz parte da seleção deste ano.
Para ilustrar o pôster do festival, o cineasta fotografou o acendedor de incensos da cidade de Fenyang enquanto ele cumpre sua função diante do Deus da Literatura, símbolo do local. Confira:
Neste ano, a Mostra acontece de 22 de outubro a 4 de novembro em uma plataforma de streaming exclusiva, mas alguns títulos serão exibidos no drive-in Petra Belas Artes, com ingressos custando R$ 6.
Vale notar ainda que alguns filmes gratuitos estarão disponíveis nas plataformas do Cinesesc e da Spcine, e que o evento contará ainda com aulas, webnares e lives com profissionais da área.
O Prêmio Humanidade deste ano, a homenagem anual que a Mostra presta a grandes nomes do cinema, dessa vez será dedicado aos funcionários da Cinemateca. A organização reconhece a dificuldade que estes profissionais têm passado desde o ano passado, por causa da falta de pagamento dos seus salários.