Iago Xavier confessou que, durante as filmagens de Motel Destino, quis sublinhar a rivalidade entre o seu personagem e Elias (Fabio Assunção) - e, para isso, combinou alguns detalhes de encenação com a colega Nataly Rocha sem avisar ao ator.
"Eu lembro que a gente conversava algumas coisas, e eu dizia assim: 'Olha, não vamos contar pro Fábio isso aqui, porque se o Fábio souber o Elias vai saber, e não é interessante que o Elias saiba disso'", revelou o ator em entrevista ao Omelete no Festival de Gramado 2024, onde o filme teve sua primeira exibição nacional.
"Era interessante que a gente meio que tivesse essa relação privada. Com o Fábio a gente sempre tinha esse localzinho de disputa, a gente ficava se instigando, sabe? 'Olha, você faz isso? Pois eu faço melhor, pois eu faço mais rápido que você'. E essas coisas a gente foi alimentando aos personagens", completou.
Em Motel Destino, Xavier interpreta Heraldo, que se esconde da perseguição de um grupo de criminosos em um motel de beira da estrada, administrado pelo casal Dayana (Rocha) e Elias. Eventualmente, o jovem começa um caso com Dayana, e os detalhes abusivos da relação dela com o marido são revelados.
O longa, dirigido por Karim Aïnouz (A Vida Invisível) chega aos cinemas de todo o Brasil em 22 de agosto.