A abertura de Mufasa: O Rei Leão conta com uma homenagem a James Earl Jones. A informação foi divulgada após a pré-estreia VIP que aconteceu em Los Angeles, EUA. O filme começa com uma narração na voz do astro, seguida por uma frase que diz: “Em Memória”. James Earl Jones faleceu no último dia 9 de setembro.
Jones foi a voz original de Mufasa na animação de 1994 e também no remake de 2019. No novo filme o personagem, em versão mais jovem, é feito por Aaron Pierre.
Barry Jenkins , que dirigiu Mufasa, contou à Variety por que decidiu abrir o filme com uma homenagem ao falecido ator. “Quando penso no que James Earl Jones significa, não só para mim, mas para o público global — as pessoas sabem disso — eu cresci sem uma figura paterna, e você entra e assiste a essa arte, assiste a esses filmes, às vezes os pais nesses filmes se tornam um substituto para isso”, ele diz. “Eles se tornam essas figuras paternas", complementou.
No Brasil, Ícaro Silva vai retornar como Simba, enquanto Iza volta como Nala.
Mufasa: O Rei Leão tem o retorno do roteirista Jeff Nathanson, do primeiro filme, mas um novo diretor: Barry Jenkins (Moonlight), substituindo Jon Favreau. A estreia está marcada para 19 de dezembro.