Napoleão teve roteiro alterado a 10 dias das filmagens, revela Ridley Scott

Filmes

Notícia

Napoleão teve roteiro alterado a 10 dias das filmagens, revela Ridley Scott

Em entrevista, diretor diz que Joaquin Phoenix "assustou" ao dizer que não poderia fazer o filme sem mudanças

Omelete
2 min de leitura
02.09.2024, às 11H24.

Napoleão foi uma das produções mais conturbadas do último ano, e agora, o diretor Ridley Scott revelou um dos motivos: o roteiro teve de ser reescrito às vésperas do início das filmagens. Em entrevista, Scott revelou que o processo aconteceu a apenas dez dias do começo da produção.

"Nós chegamos a uma sala (na Scott Free Productions) e fizemos uma grande reorganização do roteiro, a apenas dez dias das filmagens", revelou Scott em entrevista à Total Film. "Foi um turno longo. Porque subitamente, ele (Joaquin Phoenix) chega e diz 'eu não acho que eu possa fazer isso'. Eu reagi com 'O que?!'. Mas ele é ótimo. Ele sempre faz isso. Eu acho que ele faz isso deliberadamente para me assustar, para garantir que eu estou prestando atenção", completou.

Conforme a sinopse oficial, Napoleão "é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine."

Além de Joaquin Phoenix no papel principal, o elenco conta com Vanessa Kirby (Missão: Impossível) como Josephine, Tahar Rahim (O Paraíso e a Serpente) e Rupert Everett (O Casamento do Meu Melhor Amigo). A direção é de Ridley Scott (Gladiador).

Napoleão está disponível no Apple TV+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.