Nicolas Cage disse que discorda das críticas contra a Marvel levantadas por vários cineastas consagrados, incluindo o próprio tio do ator, Francis Ford Coppola. Em entrevista à GQ, Cage explicou por que não acha que os blockbusters da Marvel "roubaram lugar" de outros filmes em Hollywood.
"Eu não acho que os filmes que eu faço, como Pig e Joe, estão em conflito com os filmes da Marvel. Quer dizer, eu não acho que a Marvel levou ao fim dos filmes de médio orçamento, de US$ 30 ou US$ 50 milhões. Acho que esses filmes estão em boa forma atualmente. Basta olhar para Ataque dos Cães, ou Spencer. Paul Thomas Anderson ainda está por aí fazendo filmes", comentou.
- Roland Emmerich diz que Marvel, DC e Star Wars estão arruinando a indústria
- Ridley Scott detona filmes de super-heróis: "Entediantes pra c**alho"
- Nicolas Cage diz que pagou dívidas com filmes direto para vídeo
O astro ainda disse que admira o trabalho da Marvel em "criar filmes que entretém toda a família": "Eles passaram muito tempo aperfeiçoando isso. Claramente houve uma evolução desde quando eu fiz Motoqueiro Fantasma. Kevin Feige encontrou uma forma magistral de costurar as histórias e interconectar os personagens".
"O que há de errado com um pouco de entretenimento de boa índole, que conversa tanto com os pais quanto com os filhos, e que dá as pessoas alguma coisa pela qual elas podem ficar ansiosas? Eu não vejo qual é o problema", completou ele.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.