O astro Nicolas Cage possui uma invejável lista de filmes em seu currículo. Mas tão grande quanto sua filmografia, apenas a lista de memes que fizeram com ele. Em uma entrevista recente, ele falou o que pensa sobre a linguagem da internet.
“Comecei a atuar porque me emocionei mais com a performance cinematográfica do que com qualquer outra forma de arte. Não entrei no cinema para me tornar um meme”, disse Cage ao The Guardian durante a divulgação de seu próximo filme, Dream Scenario.
Ele continua, sem rejeitar a linguagem da internet: “Isso era novo. Fiz amizade com ele [meme], mas foi um ajuste. Achei que talvez eles [os memes] obrigassem alguém a voltar e ver filmes. Mas eu não tinha controle sobre isso. A mesma coisa acontece com Paul em Dream Scenario: ele não tem controle sobre esse fenômeno inexplicável.”
Dream Scenario, tem uma premissa, no mínimo, curiosa: um homem de família infeliz que, de repente, habita os sonhos (e os pesadelos) de estranhos. O filme da A24 conta com roteiro e direção de Kristoffer Borgli, e Ari Aster (Beau Tem Medo) servindo como produtor.
Além de Cage, o elenco tem nomes como Julianne Nicholson, Michael Cera, Tim Meadows, Dylan Gelula, Dylan Baker e Kate Berlant.
O filme tem estreia marcada para 10 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, no entanto, ele ainda não tem previsão de lançamento.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!