O diretor Christopher Nolan rasgou elogios para Godzilla Minus One, longa japonês que venceu o Oscar de melhores efeitos visuais. Segundo o cineasta por trás do aclamado Oppenheimer, o filme japonês é envolvendo e emocionante.
“Assisti Godzilla Minus One e achei um filme tremendo”, disse Nolan [via ScreenRant]. “Foi muito bem feito, a mecânica foi tão envolvente, foi tão emocionante”, continuou.
- Diretor de Godzilla Minus One gostaria de fazer filme-resposta a Oppenheimer
- Oscar 2024 | Equipe de Godzilla Minus One leva Godzilinhas para o palco
Ele continua: “Achei que tinha muito do espírito do seu filme anterior, The Eternal Zero. Ele tinha uma profundidade em torno das questões que cercam a história principal, embora a história principal seja Godzilla, e ele é divertido e emocionante. Havia uma profundidade maravilhosa nos personagens e um maravilhoso senso de história que realmente apreciei”.
Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016. Recentemente, ele rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense e ainda se tornou o primeiro filme da franquia vencedor do Oscar.