Filmes

Notícia

Nosferatu | Primeiras reações ao filme o classificam como 'diabólico'

É dito que pode ser mais assustador que qualquer outro filme de horror de 2024

Omelete
2 min de leitura
Vinha
08.11.2024, às 11H58.
Atualizada em 08.11.2024, ÀS 12H11

Diversos profissionais de sites de cinema internacionais divulgaram suas primeiras reações a Nosferatu, remake do clássico de horror dirigido por Robert Eggers (A Bruxa). As opiniões o destacam como o filme mais assustador do ano e também como "diabólico".

De acordo com Jazz Tangcay, editor do Variety, Eggers entregou um "remake perfeito". Já Germain Lussier, repórter do Gizmodo, considera que o filme tem "uma pitada de humor diabólico".

Courtney Howard, membro da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles e colaboradora da Variety, disse que "se você não tinha medo de ratos antes de ver este filme, terá agora". Além disso, ela adicionou tambpem que "ele vai mais fundo do que qualquer outro filme de terror deste ano".

Já Gregory Ellwood, do The Playlist, destaca o diretor e elenco: "Nosferatu exibe a criatividade visionária de Robert Eggers. Lily Rose Depp está soberba. Willem Dafoe está se divertindo muito. Um favorito nas categorias técnicas [de premiações]". Na opinião de Ellwood, Depp tem chance de concorrer como atriz coadjuvante no próximo Oscar por este filme.

As primeiras opiniões foram publicadas em contas dos críticos no X/Twitter, após as primeiras exibições nos EUA. Vale lembrar que o filme está prestes a estrear lá fora, em 25 de dezembro.

O remake de Nosferatu tem no elenco Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe. Trata-se de uma refilmagem do clássico de F.W. Murnau lançado em 1922, inspirando no conto de Drácula. O longa é descrito como um conto gótico de obsessão, onde Ellen Hunter (Depp), uma jovem na Alemanha do século XIX, é perseguida com um antigo vampiro da Transilvânia (Skarsgard). Hault interpreta Thomas, um agente imobiliário casado com Ellen.

Nosferatu chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2025. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.