Cena de Nosferatu

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Nosferatu | Robert Eggers agradece Bob Esponja por apresentar vampiro aos jovens

Filme de 1922 voltou a ficar popular nos anos 2000 com animação da Nickelodeon

Omelete
2 min de leitura
15.12.2024, às 10H26.

Robert Eggers, o diretor da nova versão de Nosferatu, está feliz que Bob Esponja ajudou a popularizar o vampiro entre as crianças dos anos 2000. O diretor comentou a relação do filme original com a animação da Nickelodeon durante a sessão de gala do remake em Los Angeles, na última quinta-feira (12).

O cineasta também aproveitou o momento para relembrar de sua própria experiência com programas infantis e clássicos do horror. "Havia um show chamado Muppet Babies quando eu era criança que reproduzia clipes do Fantasma da Ópera de Lon Chaney, algumas das primeiras versões de Cyrano e coisa assim", disse Eggers ao Hollywood Reporter.

"Esse desenho animado estranho me expôs a um monte de filmes que eu assisti depois com as memórias de Muppet Babies. Então obrigado, Bob Esponja."

No desenho animado da Nickelodeon, o Nosferatu virou um personagem recorrente a partir da segunda temporada. No programa, o vampiro trabalha como o gerente da noite do Siri Cascudo.

No remake de Nosferatu, a jovem Ellen e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Nicholas Hoult), se tornam a obsessão do vampiro centenário do título, vivido agora por Bill Skarsgard. O elenco ainda conta com Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson.

Nosferatu estreia no Brasil em 2 de janeiro de 2025.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.