Intérprete de Claudinho em Nosso Sonho, Lucas Penteado tem uma ligação com o finado cantor muito maior do que a de um fã comum. Em entrevista exclusiva ao Omelete, o ator contou que enfrentou problemas difíceis na sua vida pessoal e foi durante seu trabalho no filme que encontrou forças para seguir. Sua gratidão ao papel é tanta que, para ele, dar vida a Claudinho lhe rendeu ensinamentos que levará para o resto da vida.
“Se eu pudesse falar alguma coisa para o Claudinho hoje… Peguei para fazer esse filme em um momento muito difícil da minha vida. Tive muitas questões na época, principalmente psicológicas. E o Claudinho nos ensina que o tempo passa, né? E que a gente tem pouco tempo para fazer as coisas — principalmente abraçar as pessoas e dizer aquilo que tem para dizer”, admitiu, emocionado.
“Ele [Claudinho] me ensinou a voltar a viver, sabe? Porque não há nada como o dia de amanhã. E o que não deu certo hoje, posso tentar consertar amanhã. O que não deu certo ontem, não está acontecendo agora, né? [Então] eu o agradeceria. Falaria para o Claudinho: ‘Obrigado, você salvou a minha vida’”, finalizou.
No longa, Lucas Penteado interpreta Claudinho e Juan Paiva vive Buchecha; Tatiana Tiburcio e Nando Cunha interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.
Claudinho e Buchecha marcaram o cenário musical e lançaram cinco álbuns de estúdio até a morte de Claudinho em julho de 2002, em um acidente de carro.
Nosso Sonho estreia nos cinemas em 21 de setembro.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!