Filmes

Notícia

12 Years a Slave | Cartazes sofrem recall na Itália [ATUALIZADO]

Distribuidora pele desculpas pelo acontecido

27.12.2013, às 00H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

No fim de semana, uma foto de dois cartazes de 12 Years a Slave, drama histórico que é um dos favoritos ao Oscar 2014, surgiu na Internet, causando controvérsia. O departamento de marketing da distribuidora italiana que criou os pôsteres optou por ressaltar os rostos de Michael Fassbender e Brad Pitt ao do protagonista, Chiwetel Ejiofor, que aparece pequeno e no canto, correndo.

[Atualizado] Segundo a Variety, a distribuitora italiana BIM Distribuzione pediu perdão pelo acontecido: "nos desculpamos por criar e lançar pôsteres não-autorizados de 12 Years a Slavena Itália [...] de uma maneira inconsistente com os materiais promocionais previamente aprovados. Todos os materiais inapropriados foram removidos. Temos muito orgulho do filme e nos arrependemos [de ter causado qualquer] tipo de distração este incidente possa ter causado." [Fim da atualização]

Ainda que Fassbender divida a tela com Ejiofor durante boa parte do filme, ele é um coadjuvante na história do escravo liberto e letrado que é devolvido à escravidão por traficantes. Já Pitt, um dos produtores do filme, tem apenas alguns minutos em cena, com um papel pequeno, mas importante.

A Summit Entertainment, representante de vendas do filme para a Itália, manifestou-se hoje, em um comunicado oficial: "Os cartazes cinematográficos de 12 Years A Slave com Brad Pitt e Michael Fassbender que foram lançados na Itália não foram aprovados pelos produtores ou licenciadores do filme. A Summit Entertainment, agentes exclusivos dos licenciadores, está investigando e tomando ações imediatas para impedir a distribuição desses cartazes não-autorizados e fazendo um recall das peças".

O Omelete assistiu ao filme em Toronto. Leia a crítica de 12 Years a Slave.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.