Filmes

Notícia

A Forma da Água | Diretor de Delicatessen acusa Guillermo del Toro de ter copiado cena de seu filme

Jean-Pierre Jeunet, também conhecido por Amélie Poulain, falou com Del Toro sobre o caso

07.02.2018, às 16H28.
Atualizada em 10.02.2018, ÀS 21H03

Jean-Pierre Jeunet, conhecido por Delicatessen e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, acusou Guillermo del Toro de copiar uma cena de Delicatessen em A Forma da Água. Nos dois filmes, personagens aparecem mexendo os pés enquanto ouvem uma música. Compare:

Em entrevista ao Ouest-France (via IndieWire), Jeunet disse que conversou com Del Toro sobre o caso: “Falei para ele ‘você tem muita imaginação, muito talento. Por que roubar as ideias de outros?’. E ele me disse ‘Devemos tudo a Terry Gilliam’. Então ele acha que não pega nada dos outros, que Terry Gilliam influenciou todos nós. Quando ele dirige uma cena de um casal sentado na beirada de uma cama dançando com os pés, com a música de fundo na TV, é tão copiado de Delicatessen que falei para mim mesmo que ele não tem respeito próprio”.

O diretor afirmou que não esta bravo com del Toro, e sim desapontado. “Guillermo tem talento suficiente para não fazer isso. [Mas] é óbvio que ele tinha Delicatessen em mente”.

Em janeiro, A Forma da Água também foi acusado de plagiar a peça Let Me Hear Your Whispersaiba mais. O longa tem 13 indicações ao Oscar e está em cartaz no Brasil.  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.